Último dia da 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN está aberta para quem quer conhecer os destinos turísticos do Rio Grande do Norte, não somente os de sol e mar, mas também os do interior do estado. A feira começou nesta sexta e vai até hoje, 23, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

São mais de 100 estandes para a promoção de viagens, passeios, artesanato, cultura, fotografia, gastronomia, agricultura familiar e negócios dos municípios turísticos do Rio Grande do Norte. Com música ao vivo, degustação de comidas típicas e artesanato, a feira orienta o turista com relação aos melhores destinos que o Rio Grande do Norte oferece.

Quem visitar o Centro de Convenções, verá 44 municípios potiguares trazendo suas experiências, mostrando o que cada destino tem no seu diferencial, além do rico artesanato e itens da agricultura familiar.

“Essa feira traz exatamente a interiorização do turismo. As pesquisas apontam que depois dessa pandemia, as pessoas estão cada vez mais procurando lugares ao ar livre, no interior. E o Rio Grande tem muito a mostrar, para além de sol e mar. O Rio Grande do Norte tem serra, religião, gastronomia, turismo de aventura, ecoturismo, e essa feira mostra tudo isso”, explica a secretária de Turismo do estado, Ana Maria Costa. Ela enfatiza que tudo isso enriquece o turismo no estado, gerando emprego e renda para a população.

O Governo do Estado marcou presença com três estandes: um lounge para a Secretaria de Turismo (Setur), um estande para a agricultura familiar e outro para o artesanato – todos com produtos de várias regiões do estado e de cooperativas de produtores locais. O Proarte (Programa do Artesanato do RN) participa com duas Associações da Economia Solidária e seis artesãos.

“É uma feira que, além de você conhecer as atrações dos municípios, você também tem um artesanato de altíssima qualidade provindo de todas as regiões do Rio Grande do Norte. É uma feira de prazeres, para desfrutar, conhecer, sentir sabores, e reconectar-se com seus municípios e com suas histórias”, diz Graça Leal, coordenadora do Proarte. Um dos destaques do artesanato da feira é o estande de Timbaúba dos Batistas, que traz as bordadeiras e riscadeiras produzindo peças in loco, em vários estilos de bordados.

Outro destaque da feira é o Espaço Sustentabilidade. Nesse estande estão disponibilizados serviços de gestão de resíduos para empresas e destinos, e também são enfatizadas experiências de bem-estar, através da prática da meditação e sensibilização em educação ambiental.

SERVIÇO:

8ª FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN
Hora: 14h às 22h
Local: Centro de Convenções de Natal (CCN)– Via Costeira. Natal (RN).
Entrada e estacionamento: gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão abertas até o dia 31

UFRN: Curso sobre empoderamento feminino e juventude está com inscrições abertas