UFRN: Curso sobre empoderamento feminino e juventude está com inscrições abertas

O Departamento de Educação Física (DEF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), está com inscrições abertas para o curso de extensão Empoderamento Feminino e Juventude: diálogos entre a saúde e a educação. Trata-se de uma capacitação direcionada para a formação continuada de professores da rede básica de ensino de Tibau do Sul, com carga horária de 60h, ministradas no formato semipresencial. Também podem participar estudantes de licenciatura em Educação Física e gestores educacionais. Os interessados podem se inscrever pelo Sigaa.

A atividade está sendo coordenada pela professora Kátia Jeanne Teixeira (DEF) e tem como finalidade contribuir com a formação de professores da rede básica de ensino e promover práticas pedagógicas que contextualizam temáticas sobre empoderamento da juventude, saúde e educação. A ideia é que a capacitação possa enriquecer a prática profissional docente para tematizar conteúdos transversais e relevantes para a educação e cidadania. 

O curso está dividido em sete módulos temáticos mensais, apresentados entre os meses de julho e dezembro, cada um composto por oito horas (quatro presenciais e quatro assíncronas). Entre os temas abordados estão: Adolescência, corpo e projetos de vida; Saúde e adolescência: cuidar de si; Adolescência e sexualidade; O papel do/da professor/ra diante dos desafios da adolescência; Empoderamento na adolescência; Práticas de ensino na escola e na comunidade; e Práticas e experiências das/dos professoras/res da rede municipal de Tibau do Sul.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail katiajeannetdias@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Último dia da 8ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Estudantes convocam ato contra o assédio na UFRN; evento será nesta terça (26)