Governo lança cursos de capacitação no turismo para 46 cidades potiguares

O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta terça-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções de Natal, cinco cursos de qualificação profissional e técnica para 46 cidades potiguares. As capacitações, promovidas por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), somam investimento de R$ 1 milhão do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial. 

A partir de maio, serão realizados cursos de Técnicas para Garçom, Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, Boas práticas no Manejo de Alimentos, Instância de Governança Municipal e Turismo de Base Comunitária. 

Entre as cidades contempladas estiveram presentes à solenidade, representações de Acari, Areia Branca, Assú, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Galinhos, Guamaré, Macau, São José do Campestre, Tibau do Sul e Touros.

O Senac foi contratado para ministrar as capacitações. Ao todo serão ofertadas 1500 vagas em cursos com duração que variam entre 16h e 80h. Essa é a segunda leva de cursos ofertados pela Setur. No ano passado, entre setembro e dezembro, outra série de cursos capacitaram 332 pessoas em 24 cidades potiguares. 

“Os lançamentos desses cursos fortalecem uma diretriz que temos assumido na Setur: a de levar formação técnica para os municípios potiguares a fim de melhorar a capacitação dos trabalhadores e servidores públicos do turismo. Queremos com isso pavimentar o caminho para a regionalização do turismo potiguar, ampliando o impacto positivo dessa indústria na economia de todas as regiões do estado”, analisa a secretária Aninha Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Condutores de ambulâncias do Samu paralisam serviço na região metropolitana de Natal

Clínica Escola da UFRN oferece teleatendimento em Fisioterapia