Famílias de pessoas com autismo realizam nesta quinta (14) “Apitaço” contra a Unimed Natal

As famílias das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão em clima de protesto contra a Unimed Natal, que deixou de oferecer cobertura para importantes tipos de tratamentos para beneficiários. A manifestação chamada de “Apitaço” vai acontecer nesta quinta-feira (14) a partir das 09h, em frente a Unimed da rua Apodi, em Petrópolis.

Desde esta segunda-feira (11) o plano de saúde não oferece mais cobertura ou qualquer intervenção em ambiente escolar para pacientes que estão inseridos nos modelos de intervenção ABA e Denver. A medida é considerada um grande retrocesso pelos pais e mães de pessoas com autismo.

“Isso atinge diretamente os autistas. Foi uma coisa absurda, do dia para a noite, sem aviso prévio, então vamos protestar. Uma manifestação pacífica, onde as famílias vão se unir em prol de um objetivo comum”, disse Bruno Henrique, advogado e idealizador da manifestação.

A passeata parte da Unimed da avenida Apodi até a Unimed da rua Mipibu, onde as famílias vão fazer barulho para pedir que o plano de saúde volte a realizar os atendimentos, que são essenciais para qualidade de vida das pessoas com TEA.

Serviço

O que: Apitaço do Tea
Quando: Quinta-feira, dia 14/04
Onde: Unimed rua Mipibu, Natal
Que horas: A partir das 09h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Natal: Semsur define horários de serviços públicos no feriado da Semana Santa

Fest Bossa & Jazz anuncia edição 2022 na Praia da Pipa