SAMU 192 RN instala base em Patu

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) entregou à população do médio oeste nessa segunda-feira, 20, uma nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN), em Patu/RN, com abrangência de 11 municípios da região, beneficiando cerca de 70 mil pessoas, que passarão a contar com o serviço.

Os condutores, técnicos e o enfermeiro coordenador da base selecionados pelo município para atuar na base receberam capacitação na sede do SAMU 192, em Macaíba/RN. E nessa segunda, 20, receberam treinamento, ministrado pela coordenadora do SAMU 192 RN, Wilma Dantas, para conhecimento e manuseio dos equipamentos da sala de estabilização no hospital municipal de Patu, montada com os equipamentos entregues pelo Governo do RN.

A Sesap garantirá ambulância de suporte básico e sua manutenção, além de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, treinamentos e certificações. Os municípios são responsáveis pela escala de condutores e técnicos de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

“Um Presente de Natal” tem apresentações de 23 a 25 na Árvore de Mirassol

Conexão Elefante Cultural estreia documentário sobre edição 2021