Natal antecipa matrículas do ano letivo 2022 para alunos com deficiências

Começa na próxima segunda-feira (15), e vai até o dia 10 de dezembro as inscrições para a matrícula antecipada para o ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino de Natal para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação, interessados em estudar em uma das 146 unidades escolares e nas modalidades oferecidas na Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todo o processo de matrículas vai ser realizado no Sistema de Matrícula Online que está disponível no portal da Prefeitura do Natal.

No ato da inscrição é fundamental a comprovação por meio de documentação (laudo médico), da condição informada de deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. No caso de estudantes gêmeos, o responsável deverá cadastrar o seu CPF para os dois, já que a concessão da vaga para um, garantirá automaticamente a vaga para o irmão gemelar.

A pré-matrícula para  estudantes que estão fora da escola ou advindos de outras redes de ensino estará disponível a partir das 8h do dia 15 de novembro no referido portal. Caso os responsáveis estejam impossibilitados de acessar à internet, as unidades de ensino estarão disponíveis para oferecer suporte técnico no horário de expediente, sendo cumpridas as normas dos protocolos sanitários de controle da pandemia da Covid-19.

A publicação do resultado de vagas concedidas aos novos estudantes vai ser disponibilizada no dia 16 de dezembro no Sistema de Matrícula Online. Os familiares ou responsáveis dos estudantes que tiveram suas vagas concedidas deverão comparecer na unidade de ensino, apresentando todos os documentos necessários para a matrícula a partir do dia 16/12/2021 até o dia  21/12/2021. Quando do não comparecimento no período estabelecido a vaga vai ser disponibilizada para outro estudante.

No ano de 2021 a Rede Municipal de Educação de Natal registrou no sistema a matrícula de 1.892 estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação.

Para mais informações ou dúvidas a Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação está disponível no telefone (84) 3202-5139, das 8h às 16h de segunda à quinta-feira e das 8h às 13h na sexta-feira, ou pelo e-mail matriculasmenatal@gmail.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Petróleo e melão lideram a pauta de exportação do RN em outubro

RN e Piauí têm os maiores percentuais de recursos destinados a órgãos ambientais do Brasil