Conexão Elefante Cultural lança prêmio “Artista Morador”

Depois de realizar uma imersão online com sucesso de público, o projeto Conexão Elefante Cultural lança o Prêmio Artista Morador. Ao todo, serão selecionados 8 projetos de artistas ou educadores que trabalham com arte residentes de Alexandria, Campo Redondo, Currais Novos, Grossos, Lajes Pintada, Riacho da Cruz, Paraú e Senador Elói de Souza.


O edital tem como objetivo oportunizar aos selecionados a concretização do sonho de contribuir com a sua comunidade através da cultura. As inscrições acontecem até 31 de julho. Cada artista selecionado receberá mentoria de artistas consolidados na cena potiguar e suporte financeiro para executar uma intervenção artística em seu município. Os projetos devem ser executados entre agosto e outubro de 2022.

“Temos certeza que este edital fomentará a economia criativa nos municípios, bem como promoverá visibilidade ao fazer cultural da região”, afirma Joana Patino, Coordenadora do Núcleo de Inovação e Educação Integral e Gestora do Conexão Elefante Cultural.

Serão levadas em consideração, pela curadoria do prêmio, a qualidade do projeto, público-alvo bem definido, ações a serem desenvolvidas, resultados esperados, impacto social da proposta para a comunidade, promoção de uso consciente/ eficiente de energia e motivação para fazer parte do Conexão.

O projeto também precisa atender a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pilares do Conexão em 2022, contemplando ações de educação integral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade; ações de valorização do artista, com geração de trabalho e renda; democratização da cultura, levando arte de qualidade a comunidades remotas, ou parcerias para implementação de objetivos.

Os interessados devem se inscrever através de formulário online, disponível em linktr.ee/conexaoelefantecultural, e enviar material complementar para o email contato@dianafontes.com.br.

O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções através da Lei Câmara Cascudo. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO

PRÊMIO ARTISTA MORADOR
Inscrições até 31 de julho
Edital e formulário de inscrição disponível em linktr.ee/conexaoelefantecultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Núcleo de Antropologia e Saúde da UFRN realiza seminário sobre gênero, sexualidade e corpo

Natal inicia vacinação contra a Covid para crianças de 3 a 5 anos