Covid-19: Crianças a partir dos 3 anos de idade começam a ser vacinadas em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu neste sábado (16) a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos 3 anos de idade. Além dessa novidade, o município também iniciou a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose) para a população acima dos 30 anos de idade.

Neste final de semana, a vacinação no município acontece na Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa (Ao lado da UPA do Alto de São Manoel) das 8h às 16h.  No Partage Shopping Mossoró, a imunização é realizada das 10h às 18h.

Em Mossoró, Henrique foi a primeira criança com 3 anos de idade a ser imunizada contra a Covid-19. Logo no início da manhã, os pais levaram o filho para se proteger. “Graças a Deus que começou vacinação e agora vamos dar a proteção ao nosso filho contra esse vírus. Quanto mais doses chegarem e for baixando a idade de vacinação é melhor para todos ficarem seguros, principalmente a nossa família”, destacou o guarda civil municipal João Sabino, pai da criança.

“O Município segue vacinando em mais um final de semana de campanha. Mossoró segue pioneira na vacinação liberando a imunização contra Covid-19 para crianças a partir de 3 anos de idade. A gente reforça a importância dos pais trazerem seus filhos até um dos postos de vacinação para iniciar o esquema vacinal ou realizar a atualização”, destacou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

O município também imuniza adultos a partir dos 30 anos de idade com a segunda dose de reforço. “A vacinação da Covid-19 também ocorre com a liberação da quarta dose, ou seja, a segunda dose de reforço para população com 30 anos de idade ou mais que tenha tomado sua terceira dose há quatro meses”, acrescentou Etevaldo de Lima.

A dona de casa Yonara Paula aproveitou o sábado se vacinar. “É um benefício para o Mundo inteiro se imunizar diante dessa pandemia que matou muita gente. A vacina representa proteção quem recebe e ainda para as pessoas que convivem com a gente”, pontuou.

“É muito importante se vacinar, pois previne complicações e a gravidade da doença. Se você pegar o vírus e estiver vacinado os sintomas serão leves. Por isso tudo a vacina é importante. Vacina Sim! Viva o Sus!”, declarou Gustavo César, motorista.

Além da imunização contra a Covid-19, os dois postos de vacinação abertos neste final de semana em Mossoró estão disponibilizando a vacina contra a Influenza. A vacina é aplicada no público acima dos 6 meses de idade.

Foto: Wilson Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

576 vagas: Governo do RN lança edital de concurso público para a Fundase

Filarmônica da UFRN faz história ao se apresentar em São Paulo e Campos do Jordão