Corrida de rua para ajudar o Instituto Juvino Barreto está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o CORRE JB 378.000, uma corrida de rua que terá toda a renda do destinada ao Instituto Juvino Barreto.

Para quem não conhece, o Juvino Barreto é uma instituição que há 80 anos cuida de idosos, e vive de doações. A meta de 378 mil reais é para a realização de obras de reforma na estrutura física do abrigo.

O percurso exclusivo de 5km será no campus central da UFRN. E a largada está prevista para às 06h30 nas proximidades da Capela do Campus.

A inscrição custa 100 reais para o público geral, 50 reais para PCD, idoso e doador de sangue e 550 reais para equipes.

Se inscreva AQUI.

Confira as regras da corrida:

CAPÍTULO 1. REGRAS GERAIS DO EVENTO

Artigo 1. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em sua Norma 12, Art. 1º, § 8º, que regulamenta as categorias oficiais do Atletismo Brasileiro, a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua com distância de até 5Km é de 14 (catorze) anos de idade.

Artigo 2. A idade a ser considerada para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

Artigo 3. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai, mãe, ou de um responsável legal, que será solicitada por e-mail.

CAPÍTULO 2. PAGAMENTO E INSCRIÇÕES

Artigo 4. A organização do evento poderá, a qualquer momento, abrir, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 5. Cada atleta receberá pelos contatos repassados no ato da inscrição comprovante da inscrição após o pagamento ser aprovado. Em caso de não recebimento, a organização deve ser procurada.

Artigo 6. Cada atleta poderá solicitar mudanças na inscrição ou transferência dela para outro atleta sem necessidade de pagamento.

Artigo 7. Cancelamento da inscrição após o dia 30 de junho de 2022 não será ressarcido.

Artigo 8. A categoria doador só será válida mediante comprovação de pelo menos uma doação do ano e 2022, na entrega do kit.

Parágrafo único. As pessoas inscritas nessa prova estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento. Também concedem à organização do evento a utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade.

Parágrafo único. O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e consequências decorrentes da sua participação na prova.

Parágrafo único: Será cobrado taxa de transação bancária no site.

CAPÍTULO 3. KITS

Artigo 8. Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Artigo 9. Caso seja necessária a retirada do kit por terceiros é necessário que a terceira pessoa esteja de posse de documento de identificação do atleta que irá participar da prova.

Artigo 10. O Kit de corrida será composto por número de peito, chip, camiseta do evento e possíveis brindes dos parceiros.

Parágrafo único – Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior.

Parágrafo único – O número do atleta e o chip é pessoal e intransferível. Não é permitida qualquer alteração e mutilação neste número, sob pena de desclassificação.

CAPÍTULO 4. INSTRUÇÕES E REGRAS

Artigo 11. O tempo limite obrigatório será de 1 hora. O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro deste tempo estará desclassificado, sendo convidado a se retirar da prova. Após o tempo limite, o atleta que optar por permanecer no percurso será responsável pela sua segurança.

Artigo 12. O competidor é obrigado a permanecer no percurso designado pela organização, sob pena de desclassificação. O uso de atalhos é proibido.

Parágrafo único. Ao atleta não cabe nenhum tipo de recurso ou protesto por ter errado o percurso.

Artigo 13. Haverá um ponto de hidratação, aproximadamente, no Km 2,5.

Artigo 14. Não será permitido o uso de apoio externo de qualquer espécie.

Artigo 15. Cada atleta deve permanecer durante todo o percurso da prova portando o número de peito em local visível.

Artigo 16. Atleta que cruzar a linha de chegada sem o número de peito passará automaticamente por desclassificação.

Parágrafo único. Cada atleta deve estar preparado fisicamente para participar da prova.

CAPÍTULO 5. PREMIAÇÃO

Artigo 17. As cinco primeiras colocações nas categorias GERAL FEMININO, GERAL MASCULINO; e as três primeiras posições PCD FEMININO E PCD MASCULINO receberão troféus e possíveis brindes de parceiros. Para os demais atletas, haverá ainda premiação com troféu para a primeira colocação (FEMININO e MASCULINO) nas seguintes faixas etárias:

Até 29 anos;

30 a 39 anos;

40 a 49 anos;

50 a 59 anos;

60 acima.

Artigo 18. Cada atleta que completar a prova dentro do tempo limite recebe medalha de conclusão. Não será entregue medalha a quem cruzar a linha de chegada após o tempo limite ou que não concluir a prova.

Artigo 19. Cada atleta receberá ao concluir a prova reposição energética com kit individual composto por frutas, além de hidratação.

CAPÍTULO 6. RESULTADO DA PROVA E RECURSO

Artigo 20. Tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados finais, os mesmos serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela organização e divulgado como oficial.

×

 Premiação

As cinco primeiras colocações nas categorias GERAL FEMININO, GERAL MASCULINO; e as três primeiras posições PCD FEMININO E PCD MASCULINO receberão troféus e possíveis brindes de parceiros. Para os demais atletas, haverá ainda premiação com troféu para a primeira colocação (FEMININO e MASCULINO) nas seguintes faixas etárias:

Até 29 anos;

30 a 39 anos;

40 a 49 anos;

50 a 59 anos;

60 acima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Inscrições para seleção de bolsistas em jornalismo digital da Agência Saiba Mais vão até esta sexta-feira (15)

RN tem 21 municípios em situação de emergência devido às chuvas; famílias podem ter acesso ao auxílio emergencial