Pau dos Ferros recebe a primeira Ambulância tipo UTI do Alto Oeste

A Prefeitura de Pau dos Ferros recebeu na última semana, através de emenda parlamentar do deputado Galeno Torquato, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para aquisição de uma Ambulância tipo D (tipo UTI).

A nova ambulância é do Tipo D – FURGÃO (Longo de Teto Alto – Padrão SAMU) que dará suporte avançado aos atendimentos emergenciais de Pau dos Ferros, para transferência de pacientes que necessitem de um suporte mais especializado e seguro durante o translado, tendo disponível equipamentos que vão garantir assistência ao paciente em estado grave. integra a frota municipal.

Atualmente, Pau dos Ferros é o único município do Alto Oeste Potiguar a conquistar esse modelo de ambulância, antes só encontrada no SAMU. O município conta ainda com outras três ambulâncias que fazem o suporte básico.

CARACTERÍSTICAS DE UMA AMBULÂNCIA TIPO D

Ambulância de Suporte Avançado é um veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Os principais equipamentos médicos necessários para atendimento são: kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados. Todos esses equipamentos estão presentes numa ambulância avançada, que é basicamente uma mini-UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

São João do Povo de Macaíba desembarca na zona urbana a partir de 1º de julho

UFRN realiza teste para covid-19 sem agendamento prévio