Mossoró libera quarta dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que as pessoas acima de 40 anos que tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19, popularmente chamada de terceira dose, há quatro meses podem a partir deste sábado (18) receber a segunda dose de reforço, chamada de quarta dose.

“Reforçamos a importância destas pessoas que tomaram a terceira dose há quatro meses que a partir deste sábado se dirijam a um ponto de vacinação e receba a segunda dose de reforço, a que chamamos de quarta dose. Pedimos também que as pessoas mantenham atualizada a vacinação”, disse o coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima.

Neste final de semana a Secretaria de Saúde de Mossoró disponibiliza para a população mossoroense três pontos de vacinação para a imunização, além da Covid-19, do Sarampo e Influenza. Os pontos abertos no sábado (18) e domingo (19) são a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, o Partage Shopping Mossoró e a Festa de São João Batista.

O horário de funcionamento do ponto na UBS Maria Soares será das 08h às 16h nos dois dias. Já no shopping a vacinação no sábado acontece das 10h às 18h e no domingo será das 11h às 18h. Na Paróquia de São João Batista o horário vai das 18h às 22h.

Em todos esses pontos serão aplicadas a primeira, segunda, terceira e quarta doses. A vacina contra a Covid-19 é ofertada para várias faixas etárias, preconizadas pelo Ministério da Saúde, como crianças de 5 a 11 anos, população adulta e pessoas acima de 60 anos.

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso.

E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Projeto Caravana REC abre inscrições para jovens de Caicó

Inscrições para 1196 vagas em cursos técnicos subsequentes do IFRN vão até amanhã (19)