Conexão Felipe Camarão recebe Lia de Itamaracá nesta quarta (15)

O Conexão Felipe Camarão vai receber a visita ilustre de Lia de Itamaracá, nesta quarta-feira (15), às 11h, em sua sede, no bairro de Felipe Camarão. Lia fará um retorno a Casa de Saberes do Conexão Felipe Camarão, de onde é referência cultural/ancestral. Será um momento único com os estudantes de Felipe Camarão.

O Orquestrim, grupo musical formado por alunos do Conexão Felipe Camarão, tem em seu repertório músicas de Lia de Itamaracá e dos Mestres Manoel Marinheiro do Boi de Reis, Cícero da Rabeca, Marcos da Capoeira e Felinto Lúcio Dantas. Os alunos estão ansiosos por esse momento. Eles farão uma apresentação na quarta-feira à noite, junto com Lia de Itamaracá, na Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), no Centro de Convenções.

Lia de Itamaracá é uma dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil. Atualmente, uma exposição no Itaú Cultural, em São Paulo, faz uma homenagem a carreira da artista expondo toda história de vida de Lia de Itamaracá.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da NeoenergiaCosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgadas as primeiras atrações do Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022

TRT-RN lança e-book para comemorar os seus 30 anos