Projeto Conexão Elefante Cultural chega a 7ª edição

Em 2022, o projeto Conexão Elefante Cultural chega a sua 7ª edição, desta vez apostando ainda mais forte na formação dos artistas do interior do Estado. Sob o comando de Diana Fontes, uma equipe de profissionais irá fomentar o cenário artístico de 8 municípios.
 
Estão previstas formações e mentorias, de forma online e presencial, para artistas e educadores das cidades selecionadas, nas áreas de arte-comunidade, cena, música, reuso de material e audiovisual.

A ação pretende realizar ainda oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, intervenções urbanas através da criação de mural artístico e instalação cênica em praça pública.

O projeto já está em execução e deve iniciar o trabalho de formação com os municípios a partir de junho. Entre os profissionais que devem levar conhecimento para essas cidades estão Diana Fontes (cena), Danilo Guanais (música), Jhoão Junnior (arte-comunidade), André Rosa (audiovisual) e  Leonardo Prata (customização plástica).

O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado. A  realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casemi Santa Catarina recebe doações de livros e revistas em quadrinhos

São Gonçalo lança festival de quadrilhas nesta terça (07)