Governo publica Diagnóstico Socioterritorial da assistência social no RN

Documento do Governo do Estado elaborado pela SETHAS e disponibilizado em versão digital, Diagnóstico Socioterritorial revela os dados da realidade dos municípios do Rio Grande do Norte a partir de informações registradas nos sistema nacional utilizados pelas equipes municipais que atuam nos serviços e programas da política de assistência social.

Publicado em versão digital e disponível no site www.sethas.rn.gov.br, menu Gestão do SUAS, aba Vig. Socioassistencial, o Diagnóstico Socioterritorial traz uma compilação de informações sobre a assistência social no RN, sistematizadas pela equipe estadual da Vigilância Socioassistencial, da Coordenadoria da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (COGESUAS) da SETHAS.

Com a publicação, a SETHAS apresenta um panorama geral das ofertas e demandas da assistência social no RN, explica a secretária da pasta, Iris Oliveira, corroborando com as equipes municipais no sentido de fortalecer o papel do estado na implementação da vigilância socioassistencial, produção de informação, monitoramento e avaliação.

É um instrumento essencial para o apoio técnico que a SETHAS faz  junto aos municípios potiguares, destaca a secretária. A COGESUAS, complementa, tem norteado as ações da assistência social a partir dos dados sistematizados e diálogo com as equipes municipais, que incluem as gestões municipais, e suas equipes técnicas que trabalham nas secretarias municipais de Assistência Social bem como toda a rede socioassistencial.

Os dados dos diagnósticos lançados fazem referência aos anos de 2020 e 2021, sua atualização será feita anualmente pela equipe da Vigilância Socioassistencial do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Azol” apresenta ‘O Sertão Virou Mar’ nesta quarta (25) na Pinacoteca do Estado do RN

Projeto Caravana REC Abre Inscrições para Jovens da Cidade de Parelhas