Governo publica Diagnóstico Socioterritorial da assistência social no RN

Documento do Governo do Estado elaborado pela SETHAS e disponibilizado em versão digital, Diagnóstico Socioterritorial revela os dados da realidade dos municípios do Rio Grande do Norte a partir de informações registradas nos sistema nacional utilizados pelas equipes municipais que atuam nos serviços e programas da política de assistência social.

Publicado em versão digital e disponível no site www.sethas.rn.gov.br, menu Gestão do SUAS, aba Vig. Socioassistencial, o Diagnóstico Socioterritorial traz uma compilação de informações sobre a assistência social no RN, sistematizadas pela equipe estadual da Vigilância Socioassistencial, da Coordenadoria da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (COGESUAS) da SETHAS.

Com a publicação, a SETHAS apresenta um panorama geral das ofertas e demandas da assistência social no RN, explica a secretária da pasta, Iris Oliveira, corroborando com as equipes municipais no sentido de fortalecer o papel do estado na implementação da vigilância socioassistencial, produção de informação, monitoramento e avaliação.

É um instrumento essencial para o apoio técnico que a SETHAS faz  junto aos municípios potiguares, destaca a secretária. A COGESUAS, complementa, tem norteado as ações da assistência social a partir dos dados sistematizados e diálogo com as equipes municipais, que incluem as gestões municipais, e suas equipes técnicas que trabalham nas secretarias municipais de Assistência Social bem como toda a rede socioassistencial.

Os dados dos diagnósticos lançados fazem referência aos anos de 2020 e 2021, sua atualização será feita anualmente pela equipe da Vigilância Socioassistencial do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

“Azol” apresenta ‘O Sertão Virou Mar’ nesta quarta (25) na Pinacoteca do Estado do RN

Projeto Caravana REC Abre Inscrições para Jovens da Cidade de Parelhas