Premiado solista Thomas Leleu é convidado do Projeto Movimento Sinfônico nesta quarta (27)

Para o segundo concerto do ano, o projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, tem a honra de convidar o solista Thomas Leleu (Tuba) para as ‘Quartas Clássicas’, que acontece na próxima quarta-feira, 27, às 20h, no Teatro Riachuelo, com entrada gratuita.

Considerado uma ‘estrela mundial da tuba’, o francês, Thomas Leleu, é o primeiro tubista a ganhar o prêmio de “Solista Instrumental Revelação do Ano” no Grammy Francês, e um dos poucos solistas em Tuba do mundo da música. Seu estilo passeia entre clássicos, world music, música moderna e pop.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, Thomas traz todo o seu talento para o público potiguar, executando, dentre as obras, Jean-Philippe Vanbeselaere: Convergences (1969). “Thomas vai, com certeza, mostrar coisas inimagináveis no instrumento da tuba”, endossa o maestro. No repertório, ‘Abertura do Festival Acadêmico’, Op.80, composta durante o verão de 1880 e Danças Húngaras 5 e 6, de Johannes Brahms (1833-1897); Czarda, de Vittorio Monti (1898-1922), em homenagem aos 100 de morte do compositor, e outras.

Os ingressos serão divididos em dois lotes: o primeiro, mediante cadastro no site da Orquestra (www.osrn.com.br), a partir do dia 25 (segunda-feira), às 9h, com troca obrigatória do voucher apartir das 14h do mesmo dia, até às 22h do dia 26, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Shopping Midway Mall). E, o segundo, estará disponibilizado, no dia do concerto, 27 de abril, a partir das 10h, também na Galeria Chiriboga.

Além da apresentação em abril, a Orquestra ministra uma MasterClass (Série Formação), no dia 29, às 9h, em sua sede, localizada nas instalações do Papódromo – João Paulo II, que funciona no Centro Administrativo, em Natal. As inscrições podem ser realizadas através do site www.osrn.com.br e tem vagas limitadas.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor, por meio da Fundação José Augusto. E a temporada 2022 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; o projeto também conta com o patrocínio da Unimed Natal e é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais, com apoio G7 Comunicação.

Serviço:

Movimento Sinfônico 2022 – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Quartas Clássicas

Quando: 27 de abril (quarta-feira)

Onde: Teatro Riachuelo

Horário: 20h

Ingressos: Lote Internet – O público pode reservar ingresso gratuito mediante cadastro no site da Orquestra (www.osrn.com.br), a partir das 9h, do dia 25, com troca obrigatória do voucher apartir das 14h do dia 25, até às 22h do dia 26, na Galeria Fernando Chiriboga. Será permitido dois ingressos por CPF e o voucher deve apresentado, junto com o comprovante de vacinação, na entrada do Teatro. E, o segundo lote, estará disponibilizado no dia do concerto, 27 de abril, a partir das 10h, também na Galeria Chiriboga.

Foto: Camille Charlier

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @osrn.oficial

YouTube – YouTube/OSRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCJ da Assembleia aprova convocação de concursados da PM e mais 17 projetos

Natal pode ganhar Centro de Referência em tratamento de doenças raras