Macaíba realiza 2ª Copa Quilombola de Futebol

A Comunidade Quilombola de Capoeiras, na zona rural de Macaíba, vai receber a 2ª edição da Copa Quilombola de Futebol a partir do próximo dia 30 de abril. Ao todo, 16 equipes de Macaíba, Vera Cruz e Bom Jesus vão disputar o torneio, mas a expectativa dos organizadores é que mais de 300 atletas amadores de várias outras cidades do RN participem da competição.

Os jogos vão acontecer aos sábados e domingos, sempre à tarde. A Copa, idealizada pelo jornalista Sérgio Nascimento, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Macaíba. Os times campeão e vice-campeão receberão troféus, medalhas, uniforme completo e mais um valor em dinheiro.

O terceiro e o quarto colocado também receberão uniforme completo. A final da competição está agendada para o dia 25 de junho. No RN, o município de Macaíba é pioneiro na realização desse evento esportivo numa comunidade negra, sobretudo com a proposta de inclusão e de combate à discriminação racial. A organização é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Viva+RN Via Costeira acontece neste domingo (24)

Aula Magna da UFRN será dia 28 e abordará habilidades socioemocionais