Aula Magna da UFRN será dia 28 e abordará habilidades socioemocionais

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, no dia 28 de abril, a Aula Magna do período 2022.1, que aborda o tema Habilidades socioemocionais na formação, trabalho e futuro: o eu, o outro e o que as neurociências têm a nos ensinar. A palestra será proferida pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Neander Silva Abreu, a partir das 9h, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria da UFRN. 

Psicólogo e especialista em Neuropsicologia, Neander de Abreu irá promover uma conversa sobre como as neurociências contribuem para a compreensão e o aprimoramento das habilidades emocionais, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. O momento fecha a programação alusiva ao início do ano letivo de 2022, que começou no dia 28 de março, com atividades comemorativas nos campi da UFRN em Currais Novos, Caicó, Santa Cruz e Macaíba. 

A participação na Aula Magna poderá acontecer de forma presencial ou remota, por meio de transmissão ao vivo pela TVU, canal aberto 5.1, e pelo canal da UFRN no Youtube. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Currículo

O professor José Neander Silva Abreu é doutor em Neurociências e Comportamento (Universidade de São Paulo), bolsista de produtividade 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFBA. Já foi presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp) e, atualmente, é membro da Sociedade Internacional de Neuropsicologia e líder do Laboratório de Neuropsicologia Clínica e Cognitiva – Neuroclic- Grupo de Pesquisa CNPq/UFBA.

ilustração: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Macaíba realiza 2ª Copa Quilombola de Futebol

Estação das Artes de Mossoró inicia obras de reforma e manutenção