Desfile na Pinacoteca traz produções de concluintes do curso Estilo do SENAI

Coleções e peças cheias de estilo criadas por concluintes do curso de Moda do SENAI Lab Moda para homenagear artistas potiguares e brasileiros ganham a passarela no próximo sábado (23), na Pinacoteca do Estado. O desfile com os projetos desenvolvidos pelos alunos faz parte do Trabalho de Conclusão do Curso da Turma de Estilo do SENAI-Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta (SENAI Lab Moda), e será apresentado a partir das 14h, no Salão Nobre do Palácio Potengi (Pinacoteca). O evento, restrito para convidados, é promovido em parceria com a Fundação José Augusto.

A coleção desenvolvida e assinada pelos estudantes do SENAI Lab Moda é inspirada nos artistas brasileiros que têm ou tiveram trabalhos expostos na Pinacoteca. Os projetos foram orientados pela estilista e instrutora do SENAI Lab Moda Jéssica Cerejeira e executados pelos estudantes a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Com duração de um ano, o curso de Estilo possui aulas teóricas e práticas em disciplinas como História da Indumentária, Desenho de Moda, Modelagem, Costura, Comunicação e Moda, Pesquisa de Tendências, Desenho de Croquis em Corel Draw, e TCC – projeto de coleção.

Jéssica Cerejeira explica que todos os alunos já defenderam os projetos de TCC perante a uma banca examinadora composta por profissionais que atuam no segmento de moda local. E lembra que boa parte dos alunos egressos do curso de Estilo do SENAI são absorvidos pelo mercado.

Segundo a instrutora do SENAI Lab Moda, as coleções foram desenvolvidas dentro de marcas próprias criadas pelos concluintes. “Um dos requisitos do projeto era realizar uma análise de mercado e posicionamento de marca, identidade visual da marca, público-alvo, concorrentes. Então, eles já saem do curso com um projeto de marca própria em mãos para tirar do papel. Alguns deles, antes mesmo de acabar o curso, já implementaram suas marcas”, declarou.

Projetos apresentados no desfile:

– “Casario” da estilista Lissa Bernardino, inspirada no artista Alfredo Volpi.

– “In Movement” da estilista Maria Alice, inspirada no artista Abraham Palatnik.

– “Essence” da estilista Régia Sales, inspirada na artista Maria do Santíssimo.

– “Newton Navarro do Norte” da estilista Leidiane Santos, inspirada no artista Newton Navarro.

– “Cores do Mangue” da estilista Suzana Maria, inspirada na artista Zaira Caldas.

– “Cabeça de Mulher” da estilista Kadydja Araújo, inspirada no artista Cícero Dias.

– “Conhecimento e Dignidade” da estilista Cristiane Parpinelli, inspirada no artista Jaider Esbell.

– “Abra os caminhos para Tarsila” do estilista Sulivan Felipe, inspirada na artista Tarsila do Amaral.

– “Bossa de Dorian” do estilista Thales Henrique, inspirada no artista Dorian Gray Caldas.

SENAI LAB MODA
O SENAI Lab Moda é um espaço do Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, unidade do SENAI-RN, localizada em Natal. O LAB Moda oferece Espaço Maker que dispõe de Coworking, o Ateliê de Produção, a Materioteca, Provador e a Vitrine, com área permanente para exposições sazonais de peças elaboradas por alunos e ex-alunos de Moda do SENAI.

Serviço

Desfile da turma concluinte de Estilo 2021

Dia 23/04 (sábado) às 14h, na Pinacoteca do Rio Grande do Norte (Salão Nobre do Palácio Potengi).

Entrada é restrita para convidados.

Para acesso ao evento, será necessário apresentar o cartão de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra Covid 19, já o uso de máscaras será opcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Natal celebra Dia Nacional do Choro neste fim de semana

“Meu Seridó” chega ao Teatro Riachuelo no mês de julho