Festival para celebrar Sérgio Sampaio começa dia 13 e conta com exposição, sarau e shows

A Semana do Sampaio, festival de artes integradas, chega a sua sétima edição, e depois de duas edições realizadas de forma totalmente online, devido a pandemia de COVID-19, retorna agora a ser híbrido, formato que era realizado mesmo antes da febre das lives, para que o público composto por fãs e admiradores do cantor e compositor Sérgio Sampaio, pudessem acompanhar não só em Natal, mas em todo o Brasil.

“O evento que conta com exposição, sarau, encontro de sampaiófilos, shows e aula show tem um só objetivo: o de homenagear, reverenciar e reverberar a obra do compositor capixaba Sérgio Sampaio que esteve aqui nos anos 90 e deixou amigos, fãs e muita história”, conta Yrahn Barreto, cantor e compositor potiguar idealizador da Semana do Sampaio, junto com a cantora e produtora Jamilly Mendonça.

O projeto, que iniciou apenas com um show que Yrahn realizava em homenagem a Sérgio Sampaio, hoje conta com a participação de 15 potiguares, entre poetas, artistas visuais, produtores, músicos, pesquisadores da obra de Sérgio Sampaio, e vem com o tema “Sérgio Sampaio em Natal 30 anos”, com o intuito de mostrar a importância de Natal como cidade que tem um dos últimos registos audiovisuais de Sérgio Sampaio em 1992 . “É um verdadeiro presente para os Sampaiófilos de todo o Brasil que tem a oportunidade de assistir Sampaio cantando e tocando canções inéditas daquela época, anos 90, e que ganharam o mundo graças ao saudoso Bicão, grande figura do audiovisual potiguar que disponibilizou no seu canal do Youtube esses vídeos”, explica a produtora Jamilly Mendonça.

A abertura da Semana do Sampaio será na quarta-feira, 13 de abril, data do aniversário de Sérgio Sampaio, que estaria fazendo 75 anos. O local escolhido para iniciar a programação do festival de artes integradas foi o Centro Histórico de Natal, no Bardallo’s Comida e Arte, e conta com a abertura da exposição “Lugar de Quadro é na Exposição” que reúne 5 artistas visuais potiguares – Carlos Sérgio Borges, Renata Lisieux, Diego Germano, Rosa MC e Leticia Paregas – que vão expor sua arte inspirada em músicas de Sérgio Sampaio.

A exposição fica na galeria do Bardallos até dia 18 de abril e os quadros estão disponíveis para venda. Já o encontro de Sampaiófilos, que acontecerá nessa mesma noite, contará com a presença de Antônio Ronaldo, cantor e compositor potiguar que hospedou Sérgio Sampaio em uma de suas vindas a Natal nos anos 90, o pesquisador Marcel Matias e, via online, do também pesquisador Alípio Argeu, idealizador do projeto “Frases Sérgio Sampaio”.

A noite não acaba por aí e segue com Sarau “Lugar de Poesia é na Calçada” recebendo os poetas Cadu Araújo, Carlos Henrique, Ana Cristina e Elvis Miranda, finalizando com o poket show Prosa e Poesia de Yrahn Barreto.

Nos dias 18 de abril e 21 de abril, respectivamente, haverá aula show com a participação de Marcel e Yrahn na Escola Municipal Iapissara Aguiar e o show Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio com participação de Zeca Baleiro no Teatro Riachuelo.

A Semana do Sampaio de 2022 tem o patrocínio da Prefeitura de Natal e a realização de Jamilly Mendonça Produções.  

Serviço:

Semana do Sampaio 2022

13/04 (quarta) 20h

Abertura da Semana do Sampaio – Bardallo’s

Exposição Lugar de Quadro é na Exposição

Sarau Lugar de Poesia é na Calçada

Encontro de Sampaiófilos (híbrido – instagram @semanadosampaio)

Pocket Show Prosa e Poesia Yrahn Barreto

Acesso livre. 

18/04 (segunda) 14h

Aula show

Escola Municipal Iapissara Aguiar

21/04 (quinta – feriado) 21h

Show Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio part Zeca Baleiro

Teatro Riachuelo

Retirada de convites – informações 84 99986-6971   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

UNINASSAU Natal oferece atendimentos gratuitos de podologia

Projeto vai impulsionar ostreicultura em Senador Georgino Avelino (RN)