Grêmio da Rampa abre inscrições gratuitas para curso de fotografia com o celular

O Grêmio da Rampa está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fotografia com o celular”, que será ministrado pelo professor e fotógrafo Henrique José. A atividade acontece entre 11 e 27 de abril, nas segundas, terças e quartas, das 14h30 às 17h30, presencialmente (rua João Carlos, n° 312, bairro Santos Reis).

O curso tem duração de 30 horas e é voltado para pessoas a partir dos 12 anos, moradores de Natal. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, até o dia 8 de abril, das 14h às 17h, no Grêmio da Rampa. É preciso levar RG e CPF.

Para além do compartilhamento de conteúdo e técnicas afins à fotografia, a ideia é trabalhar com metodologias participativas num viés freiriano, que possa trazer um diagnóstico socioterritorial dos participantes a partir de duas provocações: “Que lugar lhe faz sorrir?” e “Que lugar lhe faz sonhar?”. 

Dentro do conceito de museu-paisagem, a curadoria do projeto de ocupação artística do Complexo Cultural Rampa acredita que é necessário considerar todo o território, os bairros e a cidade. O Grêmio da Rampa, inaugurado no último dia 2, nasce com esse propósito: envolver os moradores do entorno, despertar o pertencimento e democratizar o saber. É um espaço de aprendizagem, de troca, de produção para a geração de renda para as comunidades. 

EXPOSIÇÃO

Até o dia 22 de abril é possível conferir no espaço do Grêmio a exposição Ribeilinhas (Ribeira em Linhas), do fotógrafo Henrique José, do Mercado da Foto. O ensaio reúne imagens sobre o Natal e a Ribeira, registradas ao longo de uma década pelo artista, e transitam entre a fotografia de rua e a fotografia contemplativa. A visitação acontece das 14h às 17h.

COMPLEXO CULTURAL RAMPA

O Complexo Cultural Rampa é um equipamento do Governo do Estado do RN. O projeto de ocupação artística do espaço, Rampa – arte museu paisagem está sob responsabilidade da Casa da Ribeira. A produção executiva é da House Cultura, com benefícios da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, Fundação José Augusto e Governo do RN.

SERVIÇO

CURSO “FOTOGRAFIA COM O CELULAR”

De 11 e 22 de abril. Inscrições gratuitas de 04 à 8 de abril, das 14h às 17h, presencialmente no Grêmio da Rampa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Atendimento oncólogico na Região Oeste será discutido em audiência pública nesta segunda (11)

Aeroclube recebe Dudu Nobre, Ribeira Boêmia e outros bambas do samba neste sábado (09)