Universidade do Esporte/UFRN abre seleção para novos membros

O Programa Universidade do Esporte (UDE), projeto de extensão vinculado à Rádio Universitária FM (FMU), está realizando um processo seletivo para recrutar voluntários que tenham interesse em participar das atividades desenvolvidas pelo programa. Serão ofertadas vagas nas áreas de reportagem para TV e rádio, comentários, narração, designsocial media, edição de vídeo, redação, produção e operação técnica de áudio e vídeo. Poderão participar estudantes de graduação, preferencialmente dos cursos ligados à comunicação, mas também há vagas para discentes de outras áreas do conhecimento. As inscrições já começaram e podem ser feitas até o dia 12 de abril.

Existente desde 2016, o UDE é um projeto voltado ao desenvolvimento prático do jornalismo esportivo, realizando coberturas de campeonatos profissionais de futebol, vôlei e outras modalidades que tenham calendário no Rio Grande do Norte. Como projeto de extensão, o Universidade do Esporte oferta 320 horas de créditos que podem ser aproveitados como horas complementares no curso. O UDE está vinculado à Superintendência de Comunicação da UFRN e atua em parceria com a Agência de Comunicação, a TV Universitária e a Rádio Universitária.

Pedro Brandão, estudante de Jornalismo e produtor do UDE, acredita que o programa é uma excelente oportunidade para os estudantes, dando a eles a possibilidade de aprender, na prática, o exercício da profissão, de modo que se tornem profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho. “A experiência que o UDE proporciona a quem está na graduação é única. A possibilidade de aprender na prática, num exercício real, tendo a audiência como termômetro do que está sendo produzido, é algo relevante, além de servir como vitrine para o mercado”, afirma.

Para Fernando Amaral, radialista, diretor e criador do projeto, a renovação na equipe gera expectativa, tendo em vista que alguns dos participantes mais antigos estão concluindo o seu ciclo com a UFRN e deixando o programa. “Primeiramente, espero que esse processo de seleção atraia um bom número de interessados nas vagas. Também espero que esse novo grupo tenha a mesma dedicação e o mesmo respeito à profissão que esse grupo que está saindo. A saudade daqueles que saem é enorme, mas faz parte do trabalho. É isso, ciclos se encerram e novos ciclos se iniciam”, conclui.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: seleção de material e entrevistas presenciais. Para participar, o candidato deverá enviar um texto de até 15 linhas ou um vídeo de até um minuto e meio, se apresentando e explicando as razões de querer fazer parte do projeto. A inscrição deve ser feita pelo envio dos dados do participante, que são: nome completo, matrícula, período e curso, além do material solicitado em texto ou vídeo, para o e-mail udefmu@gmail.com. Os selecionados na primeira fase serão convocados para uma entrevista presencial, com a direção do projeto, a partir de 14 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Evento analisa oportunidades e tendências para o setor de energia solar nesta terça (05)

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves atinge 50% da sua capacidade total