Projeto Cromossomos do Amor celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal realiza, na próxima quarta-feira (30), a partir das 9h30, o projeto Cromossomos do Amor. A programação terá uma série de atividades voltadas para pessoas com a condição genética em Natal e os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br

“O projeto Cromossomos do Amor faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU. O objetivo é realizar ações socioeducativas para jovens com Síndrome de Down e suas famílias, promovendo o bem-estar e a inclusão”, explica o reitor da instituição, André Lemos. 

A programação será iniciada por uma palestra da presidente da Associação de Síndrome de Down do RN, a neuropsicóloga Glauciane Santana. Ela abordará temas como conscientização dos direitos, inclusão e bem-estar, importância e acompanhamento do atendimento pedagógico, além de dar dicas de atividades que podem ser aplicadas em casa. 

Em seguida, o evento receberá o ex-aluno do curso de Gastronomia da UNINASSAU Natal e primeira pessoa com Síndrome de Down a empreender na área no RN, Fred Carvalho Filho. Fredinho, como é carinhosamente conhecido, irá ensinar uma receita, acompanhado de sua mãe, Milena Araújo. Ela também conversará com os participantes sobre a trajetória de Fredinho desde a graduação até sua inserção no mercado, quando criou sua própria marca de molhos e antepastos artesanais, a DuFred Gastronomia.

Ao final das atividades, o Studio de Dança Soraya Lima realizará uma apresentação cultural. O grupo é composto por 15 bailarinos, sendo a maioria pessoas com Síndrome de Down. “O grupo nasceu em 2016 e já participamos de diversos festivais e concursos de dança, concorrendo de igual para igual com bailarinos de todo o Brasil e de outros países”, conta Soraya Lima, diretora do estúdio e especialista em educação Inclusiva. 

Serviço 

Evento “Cromossomo do Amor” 

Quando: 30/03, das 9h30 às 12h 

Onde: UNINASSAU Natal – Av. Engenheiro Roberto Freire, 1514 – Capim Macio 

Inscrição: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=44931 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Natiruts apresenta novo show neste sábado (02) na Arena das Dunas

Horta orgânica dentro do Hospital João Machado integra projeto de sustentabilidade