Agência Reguladora de Saneamento de Natal lança o podcast “Caminho das Águas”

Nesta terça-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água. Uma data que visa promover a conscientização sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Em comemoração, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do (ARSBAN) promove o lançamento do podcast “Caminho das Águas: Sobre a importância da água que chega até você”.

A abertura do podcast ocorre hoje (22), às 11h, na página da Prefeitura no YouTube (https://youtube.com/NatalPrefeitura) e através do aplicativo de streaming Spotify. Com um total de 4 episódios, a serem lançados cada um diariamente, o podcast da ARSBAN tem o objetivo de ressaltar o trabalho de educação sanitária e ambiental ao convidar profissionais ligados às áreas de regulação e recursos hídricos para debater diversos temas relacionados à proposta desse ano de 2022 da ONU, que é “Águas Subterrâneas”.

A primeira convidada foi a Dra. Claudia Luciana Varnier, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Ambientais – IPA/SP e PhD em Hidrogeologia. Na entrevista, o tema debatido foi “Águas Subterrâneas – O invisível visível e as implicações globais”. O Segundo episódio contou com a participação de Paulo Lopes Varela Neto, Geólogo e Assessor Técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH/RN. O tema do episódio foi a respeito da “Importância das águas subterrâneas para a cidade do Natal”.

O terceiro episódio da série contou com uma presença dubla para debater “A regulação do saneamento na garantia dos direitos humanos”. Estavam presentes Luiz Antônio de Oliveira Junior, que é Especialista em Regulação e Superintendente de Fiscalização Econômica e Financeira da ARSESP; e também o senhor Fábio Ricardo Silva Góis, Advogado e Diretor Técnico da ARSBAN.

Para fechar a Semana da Água, a Agência lança especialmente no 4° e último episódio o Edital de Seleção de Artes Visuais – Caminho das Águas. Através do episódio intitulado “A cidade do Natal em tela: água como direito humano”, a Bióloga e Analista de Regulação da ARSBAN, a senhora Jeane Barbosa de Oliveira, realiza um convite aos artistas plásticos a mergulharem nos temas debatidos no podcast e produzirem suas telas. Ao final da curadoria, 12 delas serão selecionadas para um salão de exposição a ser realizado em junho de 2022 na Semana de Meio Ambiente e posteriormente em exposições itinerantes. O Edital será lançado nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município, além de estar presente também na página da ARSBAN no Portal da Prefeitura do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Detran amplia horário de atendimento na unidade do Via Direta em Natal

Apenas 7% dos rios da Mata Atlântica apresentam água de boa qualidade