Júlio Ranzani: jovem chef potiguar integra novo reality culinário do GNT

Nativo de Pipa e neto de dona Neide, tradicional barraqueira da paradisíaca praia potiguar, o chef Júlio Ranzani é um dos participantes selecionados do novo reality do canal GNT. Batizado de “Cook Island – Ilha do Sabor”, o programa culinário traz uma pegada parecida com o “No Limite”, da TV Globo.

Aos 23 anos, Júlio conta que seu amor pela gastronomia, surgiu desde muito pequeno. “Minha vó tem barraca de praia há mais de 30 anos e é uma cozinheira de mão cheia. Com ela, minha mãe e minhas quatro tias eu sempre aprendi muito sobre nossa culinária raiz e ancestral”.

Divulgando seu trabalho de consultoria e personal chef pelas redes sociais, Júlio Ranzani conta que seu perfil despertou o interesse do casting do reality e ele foi um dos 12 chefs escolhidos entre duas mil pessoas que participaram do processo de seleção. “Foi um mês de gravação em uma praia no litoral norte da Bahia, tínhamos que cozinhar com as condições oferecidas e nossos maiores oponentes eram o vento, sol, chuva e areia. Somos expostos a vários tipos de situações e passávamos por provas eliminatórias, o melhor cozinheiro da ilha sai com um prémio de R$100.000,00”, explica animado.

No “Cook Island – Ilha do Sabor”, 12 chefs de diferentes áreas e especialidades ficam isolados em uma praia belíssima e tentam cozinhar ao ar livre enquanto passam por perrengues e testam suas habilidades em situações adversas.

Os episódios serão divididos em três partes. Primeiro, uma prova em grupo, na qual os chefs vão cozinhar em equipe com utensílios e técnicas rústicas. Em seguida, uma etapa individual, com a criação de pratos da alta gastronomia. Por fim, uma prova eliminatória, para definir quem irá deixar o programa.

“Eu sou muito grato por ver o que a gastronomia com propósito pode fazer, ela une as pessoas, ela nos proporciona o compartilhar de momentos, cada prato preparado conta uma história, então, poder unir tudo isso, nos acolhe, um ingrediente daqui outro de lá, você sabe como planta, como colhe e faz um produto de qualidade que transmite emoção, amor, afeto da nossa cultura, da nossa arte e assim podemos voltar as nossas raízes através da culinária”, celebra o chef Júlio Ranzani.

“Cook Island – Ilha do Sabor” estreia dia 31 de março, apresentado pelos atores Jéssica Ellen e Joaquim Lopes.

Foto: Tatianna Cirinno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Banda Catedral traz a Natal a turnê “Catedral Eletroacústica”

Atendimento itinerante da Caern segue para o interior do RN