Mossoró terá novos pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos a partir desta segunda-feira (14)

A partir desta segunda-feira, 14, Mossoró terá novos pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos. A ação faz parte do “Programa RN + Limpo” que incentiva à população a fazer o descarte correto do lixo eletrônico.

Notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, fios, teclado, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar, entre outros eletrônicos podem ser destinados no coletor de resíduos. Em Mossoró, o mutirão de coleta começou na segunda-feira (7) e se estende até o dia 4 de abril.

“O ‘Programa RN + Limpo’ chega ao município de Mossoró para a coleta de resíduos eletroeletrônicos. Aqui, o programa está sob a coordenação da Gerência Executiva de Educação Ambiental. Desde segunda-feira estamos disponibilizando um coletor para o descarte correto de resíduos eletrônicos. Nesta fase do programa, o descarte dos materiais é para pessoas físicas. Nas próximas semanas o coletor estará sendo disponibilizado em outros equipamentos públicos do município”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

O “Programa RN + Limpo” tem como objetivo promover a educação ambiental com ações de conscientização que buscam engajar população e instituições para o descarte correto dos resíduos. “Nós convidamos a população a participar e fazer o descarte correto dos seus eletrônicos. Pedimos a contribuição da população para que possamos promover uma cidade sustentável. Ressaltamos também que as empresas que queiram fazer o descarte dos resíduos eletrônicos para o programa é só entrar em contato com a gente que alinhamos essa demanda com a empresa”, explicou Zildenice Guedes.

Pontos de coleta:

14 a 18/03 – Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

21 a 25/03 – Museu do Petróleo

28 a 1°/04 – Secretaria Municipal de Infraestrutura

02 a 04/04 – Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira

Mais informações:

E-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com

Telefone: (84) 9 8857-0335

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Departamento de Filosofia da UFRN promove curso sobre a cultura tradicional potiguar

Escola de Dança do TAM abre inscrições para vagas remanescentes