UFRN realiza matrículas para alunos regulares e especiais até o dia 16

As matrículas para alunos regulares e especiais da UFRN para o período letivo 2022.1 podem ser realizadas até o dia 16 de março. Os estudantes devem realizar a matrícula por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para os alunos ingressantes 2022.1, a matrícula será automática e eles devem confirmar vínculo nos prazos estabelecidos dos editais de cadastramentos. As aulas estão previstas para iniciar no dia 28 de março.

Com a retomada presencial das atividades acadêmicas, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFRN orienta os alunos sobre a obrigatoriedade do esquema vacinal contra a covid-19, que deve ser comprovado por meio do Sigaa. Para ter acesso às dependências físicas da UFRN, será feita a exigência da documentação a partir do início do ano letivo de 2022. 

Quem tiver vínculo como estudante deverá comprovar o esquema vacinal pelo Sigaa. Já quem não efetuar a comprovação não poderá frequentar as aulas e atividades acadêmicas presenciais; terá o registro de frequência e nota bloqueado nas turmas dos componentes curriculares nos quais estiver matriculado; e terá o programa suspenso compulsoriamente no respectivo período letivo. Alunos com comorbidade poderão solicitar o Regime de Exercícios Domiciliares, conforme as regras estabelecidas na Instrução Normativa (IN) da Prograd. 

No SIGAA, os alunos devem escolher uma das seguintes opções: Vacinado (Importar do RN + Vacina); Vacinado Completo (anexar comprovante); Vacinado Incompleto (anexar comprovante); Não Vacinado com Justificativa Médica ou Técnica; Não Vacinado por Opção. No dia 25 de fevereiro, a UFRN finalizou a primeira etapa para comprovação do esquema vacinal. Quem não efetuou o cadastro será notificado para cumprir a solicitação até esta sexta-feira, 11. Uma terceira etapa ainda será realizada, para cadastro dos estudantes ingressantes em 2022, e as datas serão divulgadas em breve.

A Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Maria das Vitória de Sá, ressalta a importância das atividades presenciais para a formação dos alunos, que contribui para uma formação técnica e cidadã. “Nossa expectativa é que os alunos vivam a Universidade com tudo que ela tem a oferecer”, ressalta a pró-reitora. Ela acrescenta a importância de seguir os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras e a higienização das mãos, no retorno das aulas.

O calendário acadêmico 2022.1, com a retomada das aulas presenciais, foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) no início de janeiro, com o cronograma previsto de atividades entre os dias 28 de março a 30 de julho de 2022. Para o ano letivo de 2022, o Consepe decidiu ainda que o cancelamento de cursos de graduação não será realizado por abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Comprovante vacinal e máscara continuam sendo exigidos nas Centrais do Cidadão

Folia Na Calçada acontece dias 11 e 12 de março em Candelária