Macaíba realiza 1º Conferência de Promoção da Igualdade Racial nesta quarta-feira (09)

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizará a I Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Macaíba (I COMPIR) nesta quarta-feira (09), das 8h às 13h, no Pax Club. Essa será a primeira vez que o município promove uma conferência voltada para povos tradicionais.

Com o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”, a Conferência tem o objetivo de mobilizar as comunidades tradicionais de Macaíba, como comunidades quilombolas, indígenas, ciganos e povos de terreiros, para promover debates, reflexões e encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação.

O evento acontece juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e segue as orientações do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mulheres lideram 35% dos negócios instalados no Rio Grande do Norte

Fórum da Zona Norte de Natal passar a contar com Centro de conciliação, Sala Lilás e Delegacia da Mulher