Grupo de pesquisa da UFRN publica livro sobre os riscos de desastres

O Grupo de Pesquisa Georisco, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN) lançou o livro Compreender os Riscos de Desastres: Contribuições a partir do conhecimento geográfico dos perigos e vulnerabilidades. Publicada em formato de ebook, a obra pode ser acessada no Repositório Institucional da UFRN.

Segundo o professor Lutiane Almeida, organizador do livro e coordenador do Georisco, a obra teve o objetivo de sintetizar, em um único volume, os esforços de pesquisa empreendidos pelo Georisco, priorizando os melhores trabalhos acadêmicos sobre risco de desastres, sejam desastres deflagrados pela dinâmica da natureza, por fenômenos da sociedade ou por falhas tecnológicas.

Dividido em quatro seções, o livro reflete as atuações acadêmicas do Georisco durante os 10 anos de sua criação, completados em 2021. Os capítulos têm os seguintes títulos: Indicadores de risco de desastres no BrasilModelagem e mapeamento de risco de desastresExposição aos desastres nas comunidades vulneráveis e Riscos Tecnológicos

A obra foi financiada pela UFRN, com recursos de seu Fundo Editorial. A qualificação da obra foi feita por avaliadores/consultores com base nos critérios de seleção do edital 01.2015 da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – edital de apoio à publicação de livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Carnavall terá 9 atrações, open bar e 12 horas de folia na cervejaria Oktos

Dia Internacional da Mulher pauta mês de ações na Assembleia Legislativa