Inscrições para a 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor são prorrogadas até 28 de fevereiro

Prefeitos potiguares com ações implementadas para o desenvolvimento local têm mais um prazo para concorrer ao reconhecimento da gestão. As inscrições para a etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) foram prorrogadas para até o dia 28 deste mês. Informações e inscrições no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/. A 11ª edição da premiação, que no Rio Grande do Norte leva o nome do governador Cortez Pereira, é promovido pelo Sebrae com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e da Assembleia Legislativa do Estado. A premiação tem o objetivo de reconhecer e divulgar gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações, com resultados comprovados de influência para o surgimento, desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios nos municípios.

Cada cidade pode inscrever até dois projetos em categorias diferentes. Ao todo, são oito categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos e Cidade Empreendedora na Pandemia. De acordo com a gestora estadual do PSPE e analista técnica do Sebrae-RN, Cátia Lopes, há uma variedade de medidas implantadas que pode competir na premiação.

“As ações podem ser inscritas de acordo com as categorias. Os prefeitos devem destacar medidas, como a criação de decreto que classifique risco, revise o código tributário para estabelecer benefícios para os pequenos negócios. Outros exemplos de ações são a modernização de feiras livres, a revitalização de espaços comerciais, apoio a divulgação dos produtos turísticos e destino local, implantação do Serviço de Inspeção Municipal, Consórcios intermunicipais e instalação das Salas do Empreendedor”, exemplifica a gestora do prêmio.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira destaca o papel do prefeito como protagonista do desenvolvimento municipal, ao criar condições e fomentar parcerias para o aprimoramento do ambiente de negócios e adotar medidas efetivas para o fortalecimento da economia, fomentando a geração de emprego, renda e arrecadação. Esta edição comemora os 50 anos do Sebrae, que serão completados neste ano, quando será feita a entrega da premiação aos ganhadores, e os 20 anos do prêmio criado nacionalmente em 2001.

O Rio Grande do Norte já teve dois projetos vencedores na etapa nacional do prêmio. Na 6ª Edição, o município de Messias Targino foi vencedor na categoria Formalização de Empreendimentos. Já na 9ª Edição, o município de Sítio Novo ganhou na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O PSPE destaca o papel marcante e objetivo do prefeito como protagonista do desenvolvimento local, ao criar condições e fomentar parcerias para o aprimoramento do ambiente de negócios e adotar medidas efetivas e vigorosas para a evolução da economia, promovendo a geração de emprego, renda e arrecadação. Tudo isto reflete na qualidade de vida da população e contribui para a valorização da imagem do prefeito por parte da população. Com a premiação do projeto, a imagem do município é valorizada pela mídia em todo o País. O empreendedorismo fica fortalecido na agenda municipal. Boas práticas municipais, divulgadas no PSPE, podem ser adotadas por outros municípios, em uma crescente espiral do desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

1ª edição da Feirinha da Árvore acontece neste final de semana em Mirassol

Todas as salas de vacinação da capital passam a vacinar o público infantil e adulto