Senac RN oferece certificação profissional gratuita para Auxiliar de Cozinha

O Senac RN lançou nessa quinta-feira (10) um novo processo seletivo do programa de Certificação por Competência, desta vez, com 24 vagas gratuitas para Auxiliar de Cozinha. Para participar, os interessados devem se inscrever no site http://psg2.rn.senac.br/ até o dia 10 de março.

Esta iniciativa está inserida no Projeto Verena – acordo de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e o governo do estado alemão da Renânia-Palatinado e executado pela Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier).

Baseado no Sistema Dual de Ensino da Alemanha, o programa de Certificação por Competência do Senac RN tem como foco avaliar trabalhadores que já contam com a experiência na área, mas que ainda não possuem uma certificação. O processo de avaliação contempla três etapas sendo elas: um curso preparatório on-line de 12 horas para atualização das técnicas profissionais; uma prova teórica e uma prova prática, onde serão avaliados por uma banca formada por técnicos  e empresários da área de gastronomia.

Podem participar trabalhadores e profissionais autônomos com dois anos de experiência comprovada na função de Auxiliar de Cozinha, maiores de 18 anos, com renda familiar mensal per capita até dois salários-mínimos federais. A vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e envio correto da documentação.

Confira o edital AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

UERN: inscrições para o SiSU iniciam dia 15 de fevereiro

Editora da UFRN completa 60 anos de história