Muído Potiguar segue trazendo as histórias dos bairros de Natal

O programa Muído Potiguar segue dando voz aos bairros de Natal, trazendo a história da capital de uma forma irreverente e descontraída e fortalecendo a identidade dos moradores de cada bairro visitado.  Neste mês de fevereiro o programa terá 2 episódios, nos dias 15 e 28, com exibição no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

Protagonizado pela artista e influenciadora digital Fernanda Guimarães, o Muído vem alcançando milhares de visualizações no seu canal e provocando interações do público natalense em suas redes sociais, através da identificação com cada história contada no programa.

Neste mês de fevereiro o programa chega ao bairro Potengi, um dos mais tradicionais da Zona Norte de Natal, englobando os conjuntos Panorama, Santa Catarina, Panatis, Santarém, e Soledade I e II.  No bairro estão localizados o Norte Shopping, diversos locais para gastronomia ou para tomar aquela cervejinha gelada e curtir um sambinha, como o bar Galpão Zero 4, além de instituições educacionais de referência no estado com o IFRN e a UERN.  O episódio traz ainda um bate-papo com o projeto Vôlei Mix – um grupo de jovens do bairro do Potengi que, por iniciativa própria, se une não só para jogar vôlei mas para manter viva a Praça do Muriaé, realizando ações sociais e mutirão de revitalização da praça.

E no dia 28 o Muído é especial de carnaval – mesmo que a gente não possa ainda ter um carnaval presencial do jeitinho que a gente gosta – o programa desembarca no bairro das Rocas, o berço do nosso samba. O episódio traz um bate-papo com Debinha Ramos e Valéria Oliveira sobre a história do samba potiguar no barracão da Escola Malandros do Samba.

O bairro das Rocas também é responsável pelo surgimento de diversos traços da cultura natalense, com destaque para a culinária, com pratos como a carne de sol e a peixada: A peixada da Comadre, que hoje está na Ponta do Morcego, surgiu nas Rocas, no Canto do Mangue, e é o restaurante mais antigo de Natal, fundado em 1931 por Dona Isaura, que depois de fazer sucesso vendendo peixe frito pelo bairro, decidiu abrir seu restaurante.  Sem falar no “Quiosque de Seu Pernambuco”, um dos mais tradicionais do canto do mangue.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO  9 – Potengi

Dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 13h

EPISÓDIO 10 – Rocas

Dia 28 de fevereiro, segunda-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto de ocupação artística do Complexo Cultural Rampa captou apenas 38% dos recursos

Papa Francisco diz que fraternidade é âncora de salvação da humanidade