Escola de Saúde da UFRN abre inscrições para cursos técnicos

A Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) abre inscrições, entre os dias 21 de fevereiro e 20 de março, para o processo seletivo dos cursos de Técnico em Massoterapia, Técnico em Enfermagem e Técnico em Agente Comunitário de Saúde. O processo seletivo será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN. 

Poderão ingressar no Técnico em Massoterapia, os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e aqueles que tenham idade mínima de 18 anos na data da matrícula. Nos cursos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Enfermagem, poderão realizar ingresso os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente; os alunos que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio, os candidatos que tiverem idade mínima de 16 anos na data de matrícula e aqueles que comprovarem pendência em até duas disciplinas para conclusão do ensino médio por meio do Exame Supletivo.  

Os interessados em realizar inscrição devem, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do formulário de inscrição que será disponibilizado no site da Comperve. Também será cobrada, para se inscrever, uma taxa no valor de R$ 30. Ao total, serão ofertadas 120 vagas, sendo 50 vagas para Técnico em Agente Comunitário de Saúde, 30 vagas para Técnico em Enfermagem e 40 vagas para Técnico em Massoterapia.  

As provas serão aplicadas no dia 10 de abril, às 14h, no município de Natal. Cada caderno de prova terá 50 questões de múltipla escolha e o candidato irá dispor de no máximo três horas para responder as questões e preencher a folha de respostas. 

Para o Técnico em Massoterapia, as questões serão distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (20 questões); Matemática (10 questões) e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Massagem e Terapias afins (20 questões). Já para os cursos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Enfermagem, a distribuição ocorrerá do seguinte modo: Língua Portuguesa (20 questões); Matemática (10 questões) e Ciências (20 questões). 

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Secretaria de Saúde faz recomendações para isolamento de pessoas com quadro leve de Covid

Estudante do IFRN é 1º lugar geral entre os medalhistas de ouro em Olimpíada de Matemática nacional