Projeto Trilhas Potiguares tem inscrições abertas para alunos, coordenadores e municípios

O projeto Trilhas Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começa a inscrever alunos e coordenadores para participar da ação de extensão a partir da próxima sexta-feira, 4, pelo Sigaa.

As inscrições para os municípios que queiram fazer parte do Trilhas 2022 permanecem abertas até o dia 18 de fevereiro e deve ser feita com o preenchimento da Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital) que deve ser encaminhada para o e-mail: trilhas_potiguares@hotmail.com ou entregue na Coordenadoria de Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, ou ainda, por via postal (Av. Senador Salgado Filho, 3000 – Campus Central da UFRN, Prédio da Reitoria, bairro Lagoa Nova, CEP 59.078-970 – Natal / RN).

O projeto terá como temática Trilhas Potiguares: Retomando com saúde, esperança e a cidadania. Em 2020 e 2021, a ação ficou suspensa devido a pandemia da covid-19. Os dois editais de processo seletivo para o Trilhas 2022 foram divulgados no mês de novembro pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex), com base na Resolução nº 077/2017 – Consepe, apresentando as normas e condições para participação. 

O edital nº 011/2021 é voltado para a seleção de coordenadores e equipes que farão parte do Trilhas 2022. Cada projeto a ser desenvolvido deve ser registrado no Sigaa, na modalidade de Extensão, com uma Equipe Executora composta por membros da UFRN (docentes, discentes e técnico-administrativos) e membros da comunidade do município, podendo compor a equipe membros de outras instituições de ensino superior, mediante acordo entre as instituições.

Cada equipe da UFRN será constituída por dois coordenadores, do quadro efetivo da UFRN, até 20 discentes dos diversos cursos de graduação, pós-graduação e técnico e representantes dos municípios. O coordenador da equipe deve ser docente e/ou servidor técnico-administrativo, com nível superior, do quadro efetivo da UFRN. Já os discentes interessados em participar da edição 2022 do Trilhas Potiguares devem ser alunos de graduação ou pós-graduação de qualquer curso (presencial ou à distância) da UFRN.

Já o edital de nº 012/2021, trata-se da Chamada Pública para inscrição de municípios no Trilhas 2022. A coordenação operacional de um projeto, componente do Programa Trilhas Potiguares, será composta por moradores do município, que terá a função de organizar a logística de execução das atividades no local, inclusive intermediando a relação do coordenador do projeto com a Prefeitura do município.

O Projeto Trilhas Potiguares, vem, desde 1996, tendo um papel de importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, contribuindo para melhoria da qualidade de vida de diversas comunidades e também a perspectiva de vida de mais de 2.800 alunos – que vivenciaram ações voltadas para o fortalecimento da responsabilidade social, criatividade e espírito de liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Drive de Testagem Covid-19 na Arena das Dunas não funcionará nesta quarta-feira (02)

Ufersa retomas as aulas dia 14 e exige comprovante de vacinação