Escola Agrícola de Jundiaí lança edital do processo seletivo para Curso Técnico em Aquicultura

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) lançou edital do processo seletivo para ingresso de alunos no Curso Técnico em Aquicultura, na modalidade subsequente. São ofertadas 20 vagas para entrada no primeiro semestre de 2022. As inscrições começam no dia 31 de janeiro e vão até o dia 21 de fevereiro.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Comperve, além de enviar o certificado de conclusão e o histórico do ensino médio com as notas das disciplinas de Língua Portuguesa/Português e Matemática. Não será cobrada taxa de inscrição. 

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou equivalente) ou ainda mediante análise do desempenho das disciplinas citadas, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Todos os detalhes sobre a inscrição, documentação exigida, reserva de vagas, matrículas e demais informações estão disponíveis no edital.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Aquicultura é voltado para quem pretende atuar na área de manejo, beneficiamento e processamento de pescado. O estudante aprende a operar ferramentas de captura, formular e processar rações para organismos aquáticos, monitorar o uso racional da água para o cultivo de pescado e desenvolver técnicas de criação de peixes, rãs, camarões e plantas aquáticas, visando à produção com sustentabilidade. 

Além disso, o profissional pode implantar sistemas de cultivo, orientar produtores, aplicar normas de proteção ambiental, projetar fazendas e viveiros de aquicultura e atuar no controle e inspeção sanitária nos processos de conservação, beneficiamento e industrialização de pescado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

UBS do Bairro Nordeste lança Cartilha LGBTQIA+ nesta quarta (26)

A importância do passaporte vacinal e o aumento de 347% na busca pela D1 contra a Covid-19