A importância do passaporte vacinal e o aumento de 347% na busca pela D1 contra a Covid-19

A exigência do passaporte vacinal para ingresso em shoppings, bares, restaurantes e locais fechados no Rio Grande do Norte fez a procura pela primeira dose da vacina contra a covid-19 disparar. Segundo dados obtidos pela TRIBUNA DO NORTE junto ao RN + Vacina, a procura pela D1 uma semana após o anúncio do passaporte vacinal aumentou 347%. Em números absolutos, 19.005 D1s foram aplicadas a partir do dia 18 de janeiro, data em que o Governo do Estado publicou o decreto com a norma. Uma semana antes, do dia 11 ao dia 17, a soma tinha sido de 4.247 doses.

De acordo com a matéria do repórter Ícaro Carvalho, nos postos de saúde de Natal, são vários os relatos de profissionais de saúde sobre pessoas procurando a primeira dose da vacina. Na maioria dos casos, os usuários alegam a exigência do passaporte vacinal como justificativa para a acessar o imunizante.

Diante desses números, e ninguém venha falara em ‘coincidência’, ser contra a apresentação de passaporte vacinal é ser contra o bem comum, é ser contra a ciência, ser contra a comprovada eficácia das vacinas, ser contra a saúde pública, ser contra o pacto coletivo que é viver em sociedade e todos os deveres que dele incorre.

Só vamos sair dessa pandemia cuidando uns dos outros e cuidando todos de cada um. Vacinas salvam vidas.

Leia a matéria completa da Tribuna do Norte AQUI.

* A “foto” usada à exaustão no blog quando o assunto é passaporte vacinal é só para não deixar dúvidas de que aqui discurso e prática seguem juntos. É o meu comprovante de vacinação. Tomei as 03 doses recomendadas e tomarei quantas mais forem necessárias. Continuo usando máscara, álcool 70% e evitando ao máximo aglomerações e ambientes fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Escola Agrícola de Jundiaí lança edital do processo seletivo para Curso Técnico em Aquicultura

Prefeitura de Natal abre drive de testagem para Covid-19 na Arena das Dunas nesta sexta (28)