Pinacoteca do Estado reabre neste sábado (04) com artes visuais e música

Com artes visuais e música a cultura potiguar terá de volta neste sábado (04), restaurado, o prédio da Pinacoteca do Estado, localizado no bairro da Cidade Alta, em Natal. O equipamento cultural, administrado pela Fundação José Augusto (FJA) que reúne a mais relevante produção potiguar de artes plásticas foi recuperado pelo Governo do RN com recursos de R$ 6,4 milhões através do Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Turismo (Setur), via acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Para marcar a retomada do equipamento, a Fundação José Augusto (FJA), reapresenta o espaço para o público com uma exposição do acervo da Pinacoteca composto por cerca de trinta obras de artistas históricos como Newton Navarro, Maria do Santíssimo, Abraham Palatinick, Dorian Gray Caldas, Zaíra Caldas, além de artistas jovens convidados que ficará em cartaz até de abril de 2022. E, a partir das 17h, em palco armado em frente ao prédio, nas proximidades da Praça 7 de Setembro, haverá um show com as bandas Skarimbó, Luísa e os Alquimistas e a Cordel do Fogo Encantado que retorna às atividades nesta apresentação.

A Pinacoteca do Estado abriga peças que traçam uma panorâmica da pintura no Rio Grande do Norte com nomes como Thomé, Newton Navarro e Dorian Gray. Também é conhecida como Palácio Potengi, por ter sido sede do Governo por um período de quase cem anos.
A curadoria é assinada por Sofia Bauchwitz, Sanzia Pinheiro e Diego Souza, sob a coordenação do artista visual João Natal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Arthur Dutra lança “Natal do Futuro” nesta quarta-feira (1º) no Seaway

Projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas é aprovado no Senado