Conexão Elefante Cultural realiza mostra de vídeos curtos nesta quinta-feira (18)

Depois de circular por 13 municípios do Rio Grande do Norte, levando arte, cultura e cidadania, o projeto Conexão Elefante Cultural realiza a Mostra Cidades Conectadas, com o resultado prático do material produzido a partir da Oficina de Audiovisual. A mostra acontece no Youtube, dia 18 de novembro, às 20h.

Durante a oficina, ministrada por André Rosa, os participantes utilizaram o celular para gravação de vídeos curtos, aplicando os conceitos aprendidos sobre criação de roteiro, técnicas de enquadramento, planos e edição de vídeo em smartphones.

A mostra reúne vídeos curtos produzidos pelo interior do Estado e depoimentos dos participantes. A oficina, gratuita, contou com um público diverso: estudantes, professores da rede pública, guias de turismo e pessoas que trabalham com produção de conteúdo para a internet.

“Cada dia mais entendemos a arte como um agente transformador de vidas. Realizar oficinas no interior do Estado e reconhecer o potencial que essas pessoas têm, e que elas podem e devem fazer arte em suas cidades é um dos pilares do Conexão. A mostra será apenas um exemplo da sementinha plantada por onde passamos”, conta Diana Fontes, idealizadora do projeto.

Em 2021, o Conexão Elefante Cultural circulou com a Trupe da Luz por Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada, Brejinho, Fernando Pedroza, Angicos, Triunfo Potiguar, Portalegre, Viçosa e São Fernando. Nesta edição, além de apresentações públicas, foram realizadas oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual.

O Conexão Elefante Cultural é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO:
Mostra Cidades Conectadas
18 de novembro, 20h
youtube.com/ConexaoElefanteCultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Adolescente aluna da EMUFRN ganha prêmio internacional para pianistas

Pesquisa do IFRN busca conhecer necessidades dos bairros Ribeira, Cidade Alta, Passo da Pátria, Rocas e Mãe Luíza