Sebrae RN anuncia vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2021

O Sebrae do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta-feira (5) o resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo – 2021. O prêmio é o reconhecimento do profissional da área que atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros. O júri estadual do prêmio escolheu os melhores conteúdos jornalísticos veiculados nas mídias tradicionais e nas novas plataformas digitais no Rio Grande do Norte. Os vencedores foram classificados como finalistas da etapa regional, que definirá os finalistas da fase nacional.

Na Categoria Texto, o primeiro lugar ficou com o Elo Jornal, um site de notícias de Natal, com a matéria “Loja colaborativa oferece menos custos e mais oportunidades de negócio em meio à pandemia”, de autoria da jornalista Adriana Severo. Na Categoria Vídeo, a TCM Telecom, de Mossoró, foi a vencedora com o trabalho “Microempreendedorismo na pandemia: Em busca de um sonho”, da jornalista Taysa Nunes, juntamente com a equipe Alexandre Fonseca e Thiago Roberto.

A Rádio Universitária Natal – FMU 88,9 foi a grande vencedora na Categoria Áudio com a reportagem “Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar”, do jornalista Glynner Costa, juntamente com a equipe de profissionais Pedro Henrique Dias, Matteus Fernandes, Fernando Amaral, Maralice Freitas, Demóstenes Nogueira, Ednaldo Martins, Gil Eduardo, Kevin Muniz, Wallacy Medeiros e Jaime Azevedo. Todos esses trabalhos estão concorrendo à etapa Regional e, uma vez classificados, à final Nacional, que ocorre nos meses de novembro e dezembro.

Os vencedores do Rio Grande do Norte receberão troféus e certificados em três categorias Texto, Áudio e Vídeo. A categoria Foto teve apenas um trabalho disputando a etapa estadual, que não se classificou por não atingir a média de corte. Segundo o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho da imprensa nacional na divulgação do segmento das micro e pequenas empresas em todo o país. “É muito importante reconhecer e valorizar esse trabalho dos jornalistas que produzem matérias e reportagens sobre os pequenos negócios, seja nos meios tradicionais ou através das plataformas digitais, conectando os que sonham em ser donos do próprio negócio com a sociedade. Há sempre grandes exemplos de empreendedorismo“, afirma Melo.

Jornalista Revelação

O jornalista Claudio Oliveira, repórter do jornal Tribuna do Norte conquistou o segundo lugar na Categoria Texto com a matéria “Em vigor no RN, nova lei abre mercado de R$ 1,2 bi para MPEs”. E o terceiro lugar nesta mesma categoria, também ficou com o Elo Jornal pela matéria “Máscaras de proteção: fonte de renda e acessório de moda em meio à pandemia”, do jornalista Elias Bernardo da Silva.

A InterTV, afiliada da Rede Globo, conquistou o segundo lugar na Categoria Vídeo com a série “Crias da Crise”, da jornalista Diana Barreto, juntamente com a equipe do trabalho: Ranniery Sousa, Cleber Dantas e Alisson Lima. O terceiro lugar desta mesma categoria ficou com a TCM com a reportagem “Apodi começa a se destacar na produção de polpa de frutas” do jornalista Alivaci Soares, juntamente com os profissionais Elli Cafrê e Mychael Morais.

A emissora de rádio Jovem Pan News Natal foi a segunda colocada na categoria Áudio da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo deste ano com o trabalho “Semana da Inovação: Potimarket, uma solução em Marketplace para o mercado de camarão”, de autoria de Anthony Medeiros. Conforme o regulamento do prêmio, os jornalistas vencedores na etapa regional irão concorrer à Nacional, nas quatro categorias: Texto, Áudio e Vídeo e Foto. Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo para o vencedor da etapa Nacional, esta edição também vai prestigiar a nova geração do jornalismo com o prêmio especial de Jornalista Revelação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Feira Cultural “Coletivo das Cores” acontece neste sábado (06) na Vila de Ponta Negra

Inscrições em programa de capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade social seguem até domingo (07)