Inscrições em programa de capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade social seguem até domingo (07)

As inscrições para o último ciclo de cursos do Coletivo Online, seguem até domingo, dia 07 de novembro. Um programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens ao mercado de trabalho através de uma grande rede de parceiros empregadores. Em Natal, uma das colaboradoras do Instituto Coca-Cola é a Atitude Cooperação, instituição mantida pela Unimed Natal, atuante na zona oeste da cidade, a qual oferece toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos. O público-alvo do programa Coletivo, seja ele presencial ou online, são os jovens de comunidades carentes.

As vagas são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar bit.ly/felipecamarao20214 e preencher os dados solicitados. Além da faixa etária, o outro requisito para participar dos cursos é ter concluído o ensino médio ou estar cursando o mesmo. Dúvidas ou mais informações sobre o Coletivo, entrar em contato com o educador, Matheus Monteiro através do número (84) 99819-2220 – WhatsApp.

Como funciona

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até 5 semanas para assistir as videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, recebem um certificado de conclusão e se cadastram nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Sobre o Coletivo Online

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e o Distrito Federal, chegando a 1.200 municípios. Do total de beneficiados, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2021, 25 mil jovens se formaram nas aulas do programa online, sendo 69% negros e 69% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens certificados na versão online avaliam o curso como muito bom e 85% consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sebrae RN anuncia vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2021

Marília Mendonça