Cônsul da Alemanha no RN e Senac querem saber quantos residentes no estado falam alemão

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com o Cônsul Honorário da Alemanha no estado, Axel Geppert, deu início a um mapeamento de residentes no Rio Grande do Norte que possuam conhecimento da língua alemã.  

O objetivo é construir uma rede de contatos para divulgação de oportunidades alinhadas aos perfis e níveis de habilidade dos participantes. Os interessados podem acessar o site https://lp.rn.senac.br/pesquisa-alemanha-rn e responder a um formulário on-line. 

Segundo Axel Geppert, nos últimos 10 anos, foram desenvolvidas parcerias de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e instituições dos Estados alemães da Renânia-Palatinado, e posteriormente da Baviera, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo e outras áreas da economia norte-rio-grandense.  

“Essa parceria coleciona diversos resultados. O objetivo com esse mapeamento que estamos realizando é apresentar às pessoas que tem conhecimento do idioma alemão informações sobre as relações bilaterais entre a Alemanha e o RN, que podem ser do seu interesse. Seja para a prática do idioma, ou eventuais oportunidades de negócios e trabalho”, destacou o Cônsul Honorário da Alemanha no RN. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

IFRN: inscrições para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio vão até 7 de novembro

Feira do Empreendedor virtual começa neste sábado (23)