UFRN lança 5º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) divulgou o edital da quinta edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN. A premiação será concedida a alunos de Iniciação Científica e Tecnológica que se destacarem, sob os aspectos de relevância e de qualidade do trabalho completo e vídeo de divulgação científica apresentados durante a XXXII edição do Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN (eCICT 2021). 

Os interessados poderão se candidatar às categorias Trabalho Destaque de Iniciação Científica e/ou Vídeo Destaque de Divulgação Científica, nas quais concorrerão ao prêmio com estudantes da mesma grande área do conhecimento. O prêmio abrange as áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Os vencedores receberão bolsas de iniciação científica, no valor de R$ 600 a R$ 800 mensais por um ano, de acordo com a classificação na premiação.

São elegíveis a participar do prêmio os estudantes que tiveram a submissão de seu trabalho ao eCICT 2021 autorizada pelos respectivos orientadores no Sigaa. Para se inscrever, o autor do trabalho deverá preencher e enviar o formulário de inscrição eletrônico até o dia 7 de novembro. O edital completo do prêmio, incluindo os procedimentos para inscrição, está disponível no site da Propesq.

eCICT 2021

O prazo de submissão de trabalhos para o eCICT 2021 está aberto até o dia 31 de outubro. Para participar do congresso, o discente deve realizar a submissão do trabalho e do vídeo de divulgação científica por meio do Sigaa (Portal do Discente → Pesquisa → Congresso de Iniciação Científica → Submeter Trabalho Completo).

Este ano, o evento ocorrerá totalmente no formato virtual, via Sigaa, entre os dias 23 e 25 de novembro, com a Mostra de trabalhos e vídeos de Ciência, Tecnologia e Inovação. Já o eCICT 2021 Virtual ocorrerá pela plataforma AvaProex, com disponibilidade de conteúdo on demand no período de 24 a 28 de janeiro de 2022. 

O eCICT 2021 seguirá o tema A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta e ocorre com uma mostra de trabalhos e de vídeos de Ciência, Tecnologia e Inovação, produzidos pelos alunos de iniciação científica e tecnológica da UFRN. Após o evento, os trabalhos e vídeos permanecerão disponíveis para a comunidade em geral na página do encontro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cirurgias eletivas ginecológicas são retomadas em Mossoró

Colégio Monte chega a Natal