Comitê Feminina publicará livro sobre protagonismo feminino e igualdade de gênero na Justiça potiguar

O Comitê de Valorização Feminina do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Feminina) instituiu um grupo de trabalho para elaboração e publicação de um livro sobre o protagonismo das mulheres no ambiente da Justiça potiguar. A intenção é incentivar e divulgar a produção literária relacionada à preponderância da participação feminina no Poder Judiciário através de relatos, depoimentos e informações disponibilizados por magistradas e servidoras.

A equipe é formada por oito componentes e tem entre suas atribuições levantar dados e informações acerca de magistradas e servidoras que exercem atividades relevantes no TJRN, assim como coletar relatos e depoimentos sobre experiências vivenciadas no decorrer de suas carreiras profissionais, envolvendo questões relacionadas à discriminação de gênero.
 
O grupo de trabalho será coordenado pela magistrada Hadja Alencar, juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJRN. A composição do grupo inclui também as juízas Tathiana Macedo, Tatiana Socoloski e Cinthia Cibele Medeiros; a jornalista Andreia Ramos, secretária de Comunicação Social; a assessora judiciária da Presidência, Ana Maria Araújo; a chefe de gabinete da Vice-Presidência, Francineide Barbosa; e a bibliotecária Gesiele Farias, da biblioteca Desembargador Mattos Serejo.

A formalização desse grupo de trabalho observa também a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, implantada pelo Conselho Nacional de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPRN lança projeto que atenderá familiares de vítimas de crimes violentos em Natal

13º Fórum de Turismo debate temas importantes para o desenvolvimento do setor no RN