I Conferência Potiguar do Clima começa quinta-feira (13) na UFRN

Foto: Canindé Soares

Com o objetivo de abordar a grave crise climática que vive o planeta, suas manifestações no Brasil e particularmente o Rio Grande do Norte,  acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, no auditório da Reitoria da UFRN, a 1ª Conferência Potiguar do Clima COP/RN.

O evento, que pretende bem como apontar orientações e propostas que possam diminuir o impacto dos efeitos da degradação ambiental especialmente da caatinga, que já está entre os biomas mais ameaçados do planeta, irá reunir especialistas de diversas universidades, ambientalistas, representantes dos poderes e de cada uma das 167 cidades do Estado.

“Precisamos contribuir com ações práticas para a atração de recursos e parcerias para implementar estratégias de conservação e uso sustentável da nossa biodiversidade. Um dos objetivos principais da Conferência será unir esforços para a multiplicação de centenas de viveiros de árvores nativas em todas as regiões do Rio Grande do Norte com fontes de fomento para plantarmos 5 milhões de mudas no RN. Para isso, precisamos ter respaldo do poder público e incentivar as famílias, escolas e empresas a abraçarem o desenvolvimento da flora local”, destacou um dos coordenadores da Conferência, Professor Robério Paulino, da UFRN.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Prefeitura de Guamaré abre inscrições para o Auxílio Universitário

“Un Pour Tous…E todos por hUMor” reúne caricaturas e cartuns de Bonfim, Brum e Brito na Aliança Francesa a partir desta quarta (12)