O dia 14 de Março é celebrado como o Dia Nacional da Poesia, em homenagem ao aniversário do poeta Castro Alves. Aqui em Natal as comemorações começaram no ano de 1978. Há 45 anos, os poetas J Medeiros e Eduardo Alexandre, Dunga, iniciaram as comemorações da data, a partir da Galeria do Povo, um movimento que unificou as diversas linguagens artísticas em 1977, possibilitando os artistas da cidade, exporem seus trabalhos. Desde então, Natal nunca mais deixou de celebrar o Dia da Poesia.
O Ponto de Memória Estação do Cordel, inaugurado justamente no dia 14 de março de 2017, celebra todos os anos o seu aniversário com música e poesia.
Confira a programação:
9h às 10h – CAFÉ COM POESIA
Palco Chico Traíra aberto para declamação, coordenação de Tonha Mota
EXPOSIÇÃO NATAL POÉTICA
10h às 12h – RODA DE CONVERSAS: EDUCAÇÃO, POESIA E LUTA com Sheila Ouro, Ilo Fernandes, Rogério Marques e Nando Poeta
16h – CORTEJO POÉTICO com o Boi Misterioso e poetas
ROTEIRO – Ruas João Pessoa (Praça Padre João Maria), Rio Branco, Ulisses Caldas, Princesa Izabel, Bar do Zé Reieira, Rio Branco, Câmara Cascudo e Beco da Lama.
17h – SARAU NA PRAÇA
18h – VOZES DA ESTAÇÃO com Cida Lobo, Edinho Oliveira
19h – Oficina de Musicalização – Técnica vocal e Teoria Musical com Cida Lobo e Edinho Oliveira (taxa para participar da oficina – R$15,00)
Confira o Podcast da Estação do Cordel em homenagem ao 14 de março, lá você tomará conhecimento da origem do 14 de março em Natal: