O Brasil que trabalha vai às ruas nesta quinta-feira (11) para defender a democracia e para que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro. É o dia de mobilização nacional em defesa da democracia e por eleições livres que será realizado em quase todas as capitais. Em Natal, a movimentação começa a partir das 14h30, no Midway Mall.
Na parte da manhã, em várias universidades do país, será lida a Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado de Direito – iniciativa da faculdade de Direito da USP com apoio de entidades como a CUT e demais centrais sindicais, que já tem mais de 840 mil assinaturas de juristas, políticos, empresários, e atletas e também de mais de 9 mil desempregados, quase 7 mil policiais, 4.262 motoristas e 897 porteiros. Engajados na defesa da democracia, artistas estão gravando vídeos e publicando nas redes sociais.
Acesse o documento e assine. Hoje é o último dia para quem quiser aderir ao documento.
A retomada das manifestações populares nas ruas é parte de uma grande frente de toda a sociedade contra os constantes ataques à ordem democrática no Brasil. Os atos estão sendo organizados em todo o país.
Ilustração: Sintufrj
Acesse o documento e assine. Hoje é o último dia para quem quiser aderir ao documento.