Programa Muído Potiguar encerra hoje (10) sua primeira temporada

O programa Muído Potiguar surgiu com a ideia de dar vez e voz aos bairros de Natal, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade. Protagonizada pela artista e influenciadora digital natalense Fernanda Guimarães, a primeira temporada contou com gravações em 24 bairros, divididos nas 04 zonas da cidade, com mais de 80 entrevistados e participações especiais, em um período de 10 meses de exibição. Hoje o programa exibe o último episódio da primeira temporada, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, às 13h, no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

Motivado pela capacidade de promover visibilidade, construção de narrativas e potencializar pautas relevantes, o Muído Potiguar buscou, de forma irreverente e descontraída, abordar temas históricos, personagens que permeiam e representam a cultural local, pontos turísticos e curiosidades que marcam o cotidiano dos 24 bairros contemplados na sua primeira temporada.

Construído a vários mãos, o projeto contou com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais potiguares envolvidos diretamente em sua realização, fortalecendo assim o segmento da economia criativa, gerando trabalho, renda e enfatizando o poder econômico da produção cultural.

Haylene Dantas, produtora e idealizadora do Muído, destaca a relevância do projeto: “Falar sobre o Muído ainda é impactante pra mim, foi o maior desafio e orgulho da minha trajetória profissional até aqui. Um projeto imenso (24 episódios) e de uma importância ainda maior pelo seu legado. Ele pauta acima de tudo, nosso pertencimento como potiguares. E através das memórias, história e mitos populares, a gente conheceu mais sobre o nossos povo. O bairro sem dúvida é uma das nossas primeiras relações sociais e é berço de muito que foi, é e será da nossa história. O Muído Potiguar, tem a cara do povo da gente. Um projeto feito a partir da Lei de Incentivo à Cultura do nosso Estado – Lei Câmara Cascudo com patrocínio da Cabo Telecom, empresa que nos abraçou, quando o projeto ainda era uma ideia, construindo essa história juntos e ainda fomentando a cadeia produtiva do audiovisual potiguar. O Muído foi uma verdadeira escola pra gente. Hoje também fazemos parte da história dos bairros da capital, que venha a segunda temporada.”

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO FINAL da 1ª temporada – Nossa Senhora da Apresentação

Dia 10 de agosto, quarta-feira, às 13h 

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar 

Fotos: Ian Rassari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia 21 tem show da banda Lagum e Filipe Toca no Teatro Riachuelo

Prazo para inscrição no concurso da Fundase/RN é prorrogado até a próxima segunda (15)