50 anos dos Jerns serão homenageados nesta sexta (05) em sessão solene da Assembleia Legislativa

Os 50 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) serão homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (5), às 9h30. A proposição é do deputado Francisco do PT.

Os Jerns são a maior competição escolar do RN e neste ano de 2022 tem a expectativa de atender, de acordo com o governo estadual, mais 40 mil atletas em todo o Estado, distribuídos nas 33 modalidades, em 16 fases regionais realizadas nas DIRECs e uma fase final a ser realizada na capital, revelando os talentos potiguares através do esporte.

“Gostaria de convidar os colegas deputados, atletas e ex-atletas, professores e treinadores que fizeram história nos Jerns, nosso maior evento esportivo. Nos  últimos dois anos, em razão da pandemia, não tivemos a realização e coincide com o cinquentenário, que já projetou grandes nomes nas mais diversas modalidades esportivas”, disse Francisco.

O deputado afirmou que os jogos têm uma importância imensa, que mobiliza do interior à capital, do litoral ao sertão. “É um evento que mobiliza milhares de jovens, de escolas, professores, treinadores e dos que se dedicam a vivenciar o maior momento das atividades esportivas escolares do RN”, afirmou. 

Os jogos são um projeto da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC-RN), elaborado e organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer. Em junho passado, a governadora fez o lançamento oficial do evento, que tem competições ao longo do ano e culminará em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 vai além dos shows e atua no incentivo da formação musical

Conexão Elefante Cultural inicia circulação pelo RN