Projeto Concertos Potiguares começa próximo sábado (06) no Parque da Cidade

Começam no próximo sábado (6) as apresentações musicais gratuitas do projeto Concertos Potiguares, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A primeira edição do projeto traz como atração o grupo Regional Choro da Terra. Com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e outros.

Executado pelos músicos Anchieta Meneses (violão sete cordas), Jonathas Marques (clarinete), David Silva (pandeiro) e Alexandre Moreira (bandolim e cavaquinho), o Regional divulga também estilos como Polca, Maxixe e Valsa. O grupo apresenta também o jovem Dimitri Rezende (flauta transversal), que iniciou seus estudos em 2012 e atualmente cursa a graduação na UFBA, em Salvador. 

Os concertos acontecerão aos sábados à tarde, até 15 de outubro, no auditório do Parque, com o intuito de divulgar ao público potiguar e visitante o talento de artistas locais que se destacam neste segmento. O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb, que cede o espaço onde acontece o evento, e da Padaria Hora do Pão.

Segundo o diretor da SADEPAULA Produções Criativa, idealizador e produtor do projeto, Marcos Sá de Paula, o Parque “é um equipamento municipal, inaugurado há 14 anos, mas que ainda não teve sua ocupação consolidada entre a população da cidade como um espaço que possa receber manifestações culturais, mas apenas para eventos institucionais”.

“O principal objetivo da ação é difundir a produção artística potiguar neste segmento e formar plateia para a música de câmara em nossa cidade, além de democratizar o acesso à cultura ofertando entrada gratuita para os shows”, ressalta.

Música de câmara é a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.

SERVIÇO:
Show: REGIONAL CHORO DA TERRA
Local: AUDITÓRIO DO PARQUE DA CIDADE
End: AV. PREF. OMAR O’GRADY, 8080, CANDELÁRIA
Dia: 06 DE AGOSTO – SÁBADO
Hora: 16H
ACESSO AO PARQUE E AO SHOW SÃO GRATUITOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cores do Nosso Samba chega ao Largo Ruy Pereira neste sábado (06)

TRT-RN: Empresa é condenada por não fornecer equipamento de proteção a motorista acidentado