Instituto Histórico e Geográfico lança concurso de redação para alunos do Ensino Médio

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e a Academia Norte Riograndense de Letras (ANRL), em parceria, promovem um concurso de redação para estudantes do Ensino Médio de instituições públicas e privadas, com o tema: “200 anos de Independência do Brasil: uma reflexão”. 

Inscrição e etapas

A atividade é realizada em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil e estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio do Rio Grande do Norte poderão realizar suas inscrições até o dia 10 de agosto de 2022.

O concurso será dividido em duas etapas: a primeira fase será de responsabilidade da escola das alunas e alunos participantes, a partir da seleção da melhor redação apresentada, e a segunda etapa será a avaliação final feita pela comissão julgadora formada por representantes do IHGRN e da ANRL. 

A avaliação realizada pela comissão será das redações vencedoras de cada instituição de ensino participante. Alguns dos critérios de avaliação são a compreensão da proposta de redação e desenvolvimento dentro dos limites do gênero proposto e a articulação das partes do texto, com a utilização de recursos coesivos.

Cronograma

Ação Data/Período
Inscrição de estudantesAté o dia10 de agosto
Recebimento das redações pela comissão julgadora11 a 25 de agosto
Divulgação dos resultados6 de setembro

Acesse

Edital do Concurso de Redação do Bicentenário da Independência

Inscrição

Link para envio das redações

Foto: Gisele Agra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Isaura Amélia lança dia 29 a obra “Moura Rabello: precursor da arte potiguar”

Empresários do turismo elaboram documento com pleitos do segmento para candidatos ao Governo