Covid e Influenza: Mossoró inicia vacinação nas escolas a partir de 1º de agosto

A partir do dia 1º de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró promoverão a ação “Mossoró Vacina nas Escolas”. O intuito das pastas municipais é facilitar o acesso da população à vacinação contra diversas doenças, principalmente Covid-19 e Influenza.

Nos próximos dias, as duas secretarias divulgarão o cronograma de vacinação do novo projeto. “Cada UBS (Unidade Básica de Saúde) ficará responsável pelas escolas do bairro. Estamos trabalhando na montagem do cronograma e divulgaremos nos próximos dias”, explicou a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

Titular da SME, Hubeônia Alencar destacou a parceria das duas secretarias para iniciar esse novo projeto. “A partir do dia 1º de agosto estaremos nas escolas com essa ação pela vida. A Educação e a Saúde juntas trabalhando na vacinação, inclusive a vacinação contra a Covid-19”, disse.

“Queremos facilitar o acesso para que pais ou responsáveis levem o cartão de vacina com documento oficial para a gente melhorar a cobertura vacinal do nosso município”, ressaltou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações da Secretaria de Saúde do município.

Mossoró iniciou no último final de semana a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. O município já imuniza as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos desde o início deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Eleições 2022: TSE divulga limites de gastos nas campanhas

Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão sai em defesa da ordem democrática e do sistema eleitoral brasileiro